Outono

Outono

24 de dez. de 2012

Feliz natal!!!!

Oi pessoal!

Fiquei um tempo sem postar, né... Foi a correria dos últimos dias. Esse estágio, monte de coisas pra fazer em casa, entrevistas de emprego, ou um segundo estágio, tudo bem corrido.

Mas eu não podia deixar de desejar a todos vocês meus queridos amigos e família um feliz natal! Como tem um bocado de observações natalinas para serem feitas, vou fazer por tópicos:

- Temos um novo móvel de TV na sala, uma pessoa estava doando e eu fui lá pegar há alguns dias. Fiquei feliz da vida, esse móvel é mais largo e sobra espaço pra colocar enfeitinhos de natal.


- A nossa árvore é bem diferente das árvores de natal que tivemos no Brasil. Lá as árvores geralmente são vendidas com raíz em vasos com terra (mas mesmo assim geralmente morrem antes de poderem ser plantadas de novo). Aqui as árvores são vendidas cortadas mesmo, e o pessoal compra pouco antes do natal, senão dentro de casa com aquecimento elas secam rapidinho (segundo informações da minha prima consultora). A nossa a gente comprou sábado retrasado. Elas são vendidas em toda parte, a nossa a gente comprou num supermercado. Lá eles tem um tubão onde passam a árvore dentro e ela sai embrulhada pra gente levar pra casa, bem legal. Daí tivemos que comprar um suporte de árvore, onde a gente enfia o tronco dela, coloca um pouco de água e prende. Bem diferente o esquema.




- Começou o inverno, e dia 21 foi o dia mais curto do ano, ainda bem! Daqui pra frente devagarzinho os dias começam a ficar mais compridos de novo. O que é ótimo, pois atualmente está amanhecendo às 8 e anoitecendo às 4! Dá uma vontade de hibernar... Bom, pra comemorar o inverno vou colocar algumas fotos de um passeio que a gente fez há umas duas ou três semanas, num dia de sol depois de muita neve, fomos de novo à montanha que fica aqui perto, e estava tudo muito lindo!!!


















Pena que agora que o inverno chegou a temperatura subiu e a neve toda derreteu. Hoje chegamos a 15 graus, temperatura de primavera! Chuif!

- Amanhã receberemos visita, minha cunhada e a família mais a minha sobrinha mais velha! Estamos ansiosos e felizes!

- Bom, por último eu queria contar que o pessoal lá do meu estágio no jornal regional (Wetterauer Zeitung) era muito legal. As minhas novas amigas acharam que história da nossa vinda pra Alemanha é ótima e decidiram publicá-la. A história saiu hoje e eu fiquei muito emocionada.


Tem o link pro site do jornal, também (http://www.wetterauer-zeitung.de/Home/Kreis/Staedte-und-Gemeinden/Bad-Nauheim/Artikel,-Danielle-Scholtz-wagt-Neubeginn-in-Deutschland-_arid,389982_regid,3_puid,1_pageid,75.html).

Legal, não é?

Bom pessoal, então essas foram as emoções dos últimos dias.

E eu encerro esse post desejando um maravilhoso natal pra todos! Que todos possam estar em paz e felizes junto a quem amam!



Beijos!

13 de dez. de 2012

O caminho do meu estágio

Pois é, arranjei um estágio. O primeiro da minha vida, aos 37 anos de idade, hehe! Num jornal local chamado Wetterauer Zeitung na cidade de Bad Nauheim. Vai até o natal, e eu estou gostando muito! O pessoal lá é bem gente fina, estou fazendo um trabalho parecido com o que eu fazia no Brasil e também estou acompanhando a fotógrafa do jornal no trabalho de campo. Aí na quarta-feira ela não foi e me pediram pra tirar uma foto de um casamento numa outra cidade, me deram a máquina fotográfica e a chave de um carro da empresa e lá foi a Dani dar uma de fotógrafa e repórter, hehe! Achei bem legal! Hoje já me perguntaram se na segunda eu posso ir tirar umas fotos na cidade do meu pai, vai ter um evento na prefeitura às 9 da manhã e a fotógrafa não vai poder ir... Claro que posso, né? E vamos que vamos! Se vai sair coelho desse mato eu não sei, só sei que por enquanto estou adorando!

E hoje no caminho pro estágio eu resolvi tirar umas fotos (com a máquina que meu pai me emprestou, ê, brigada pai), pois é tudo muito lindo. Pra chegar no trabalho eu tenho que passar no meio do parque da cidade, que está cheio de neve, uma loucura! E aí estão as fotos pra vocês curtirem!

A rua que desce da estação de trem pro parque:


A entrada do parque:




O rio:



O parque propriamente dito e eu encapotada pois estava -5° nessa hora (9 da manhã). Tirei até uma foto da minha heroica mão direita vermelha por ter que ficar fora da luva pra tirar as fotos, brrrr:




Aqui já saindo do parque pertinho do meu estágio e a última é do prédio do jornal (mãe, na primeira foto estão as mesinhas do café onde a gente tomou nosso café com bolo chique lá no fundo, hehe) :





Na hora do almoço fui dar mais uma volta e topei com dois patos no parque. Eu achei que eles iam sair voando conforme eu me aproximava, mas que nada, eles vieram é na minha direção:





Vai ver que são desestressados por viverem numa paisagem assim:








É ou não é um privilégio?

Beijos!

7 de dez. de 2012

Incovenientes da neve

Quando eu falo pra minha prima (oi Gi) que já mora aqui há 20 anos que a neve é linda, ela diz que é um horror! E diz que quer ver eu achar lindo daqui a 20 anos. Ou quando eu levar meu primeiro escorregão e cair de bunda no chão sem chance de se equilibrar.

Eu ainda acho tudo lindo, mas hoje nos defrontamos com um pouco da verdade da neve.

Lá pelas 3 da tarde começou a nevar forte (e ainda continua). Como sempre ficamos admirando da janela.


E logo a neve começou a se acumular, acumular, na rua e principalmente nas calçadas.




E isso é um problema, porque aqui a gente é responsável por manter a calçada sem neve, cada um cuida da sua calçada na frente de casa. Ela tem que ficar limpa pra ninguém escorregar na calçada, pois se isso acontecer o morador da casa é responsabilizado.

E a nossa casa tem uma calçadona (que eu não consegui fotografar porque acabou a pilha da máquina de novo, daí o Marcelo levou pra dentro de casa, colocou novas mas quando eu liguei a máquina lá fora ficou tudo embaçado por causa da diferença de temperatura)!

Como estamos no térreo e ainda tem mais dois andares a casa, a nossa obrigação é cuidar da calçada do dia 1 ao 10, os do primeiro andar cuidam do 11 ao 20 e a senhora do segundo andar cuida do dia 21 ao 31. Como hoje é dia 7, eu e as crianças fomos ao trabalho (eu estava doida pra fazer isso)!



Enquanto alguns trabalham outros brincam (e outros tiram foto, hehe)...







Foi um pouco frustrante porque a gente terminava de tirar uma parte, olhava pra trás e já estava tudo cheio de neve de novo.

Daí o que se tem que fazer é jogar sal pra neve não acumular mais, pelo que eu entendo. Mas tem uma questão ecológica de todo esse sal ir pro solo depois que não é legal, daí tem um outro treco chamado Streu que é tipo uma areia que a gente joga na calçada pra ela ficar crocante e não escorregar. Eu joguei na calçada quando ela estava limpa e logo ficou tudo coberto de novo. Sei lá se é assim! Preciso aprimorar meus dotes de tiradora de neve, hahaha! Já sei, vou ligar pro meu pai!!!