Outono

Outono

28 de jan. de 2013

Waldezinho no inverno

Faz tempo que eu não escrevo... Os motivos são muitos, correria, estágio, trabalho que não deu certo, novo estágio, visitas que foram embora (chuif), o Marcelo que operou a pedra no rim de novo, minha avó que chegou pra ficar... Mas sobre isso tudo eu escrevo com mais calma outro dia. Hoje eu só estou passando pra dizer um oi, está tudo bem, estamos vivos e saudáveis!

Mas atolados na neve! A neve voltou e como ficou frio por vários dias tivemos lindas paisagens...





Essas fotos foram tiradas de manhã indo pro curso. O sol nascendo sobre os campos com neve estava demais!

Aí eu lembrei que prometi a vocês postar fotos do Waldezinho no inverno pra podermos comparar e lá fomos nós uma tarde dessas pro Waldezinho. E gente, estava frio, -6 graus! E o vento nos campos só agravava a situação. O Marcelo teve que voltar pra casa com o Rafa no meio do caminho, o bichinho por mais agasalhado que estivesse e passeando de trenó (presente de natal do tio) não quis nem saber, queria era voltar pra casa. Mas eu e a Marina fomos determinadas tirar as nossas fotos! E aí estão! Espero que gostem!
















6 de jan. de 2013

Passeios do ano passado

Oi pessoal!

Feliz ano-novo! Que 2013 seja um ano de muitas realizações para todos!

Estivemos com visita em casa e passeando bastante, por isso a falta de posts. Agora quero colocar o blog em dia, hehe. Então que tal fotos dos últimos passeios que fizemos em 2012 ainda?

Dia 28 fomos de trem até Frankfurt dar uma passeada e o Römer Platz ainda tinha uma big árvore de natal...




O passeio foi bem legal, andamos pra caramba, voltamos pra casa realizados!

Aí no dia seguinte a gente foi com a minha prima e as visitas dela pra Strasbourg, que é uma cidade na divisa da França com a Alemanha, que já pertenceu à Alemanha mas hoje em dia é da França. Foram duas horas e meia de viagem que valeram muito a pena! Strasbourg é considerada a capital européia do natal, então a cidade ainda estava cheia de mercadinhos de natal, toda iluminada e enfeitada, estava tudo muito lindo! A decoração e os mercadinhos de natal iam ficar até hoje, dia 6 de janeiro. Foi um jeito de curtir mais um pouquinho desse clima que eu adoro!

Strasbourg também tem muitas igrejas e uma catedral enorme e lindíssima, que foi terminada em 1439 e foi o edifício mais alto do mundo entre 1625 e 1874. Hoje ela ainda á a quarta igreja mais alta do mundo. Difícil conseguir uma foto dela inteira...

Além disso a cidade é cortada por 5 braços do rio Ill, um afluente do rio Reno, então em alguns pontos ela tem ar de Veneza.

Linda cidade, passeio fantástico, o tempo ajudou muito e tiramos fotos lindas:


























Definitivamente vale muito a pena visitar Strasbourg, principalmente nessa época de natal. É mágico!