Observações sobre abastecimento de carro, postos de combustíveis aqui na Alemanha
- O preço do litro de gasolina da mais barata, chamada Super E10 (que se não me engano tem 10% de outro combustível misturada, mas é mais pura do que a do Brasil) gira em torno de 1,56 euros.
- Aqui é a gente mesmo que abastece, não tem frentista. A gente coloca o quanto quer de combustível, deixa o carro parado na bomba e vai lá dentro da loja de conveniência pagar. A bomba só destrava pra outra pessoa poder abastecer depois que a gente pagou.
- Duro é quando no final do dia o pessoal está voltando pra casa e a gasolina está com preço bom, aí forma fila no posto...
- Aí a gente fala pro moço da loja de conveniência qual é o número da bomba e ele já vê o valor pra gente pagar.
- Alguém aí tem dúvida de que a gente já pagou alguns micos na hora de abastecer? Um deles foi achar que tinha que tirar o carro da bomba depois de abastecer e antes de pagar, aí a pessoa que estava atrás da gente não conseguia abastecer pois a bomba ainda não estava destravada...
- Posto de combustível também tem muitas vezes lava rápido, pois parece que aqui é proibido lavar o carro na rua. Aí você também compra dentro da loja de conveniência uma senha pra poder ligar a máquina do lava rápido, e daí faz tudo sozinho.
- Também tem uns aspiradores de pó grandões nos quais você coloca uma moeda de 50 centavos pra ele ficar ligado 5 minutos e você poder aspirar o interior do carro.
- Ah, calibrar o pneu também é por conta própria, já que não tem frentista no posto.
Bom, acho que é isso. No começo a gente tinha medo de abastecer o carro, mas agora já virou normal, ainda bem!
3 comentários:
Muito legal essas do posto
Diferente do Brasil né, onde estamos acostumados a ter pessoas para nos atender... na Alemanha é do it yourself, ou fica sem!
Como eu sempre só estou visitando, evito abastacer, de medão, hahaha !
Postar um comentário