Outono

Outono

14 de jul. de 2013

Dia de arte no parque

Hoje eu fui com algumas amigas ao parque de Bad Homburg fazer uma visita guiada a algumas esculturas que estão lá expostas. Dia lindo, parque lindo, foi bem legal!











Eu achei muito legal ver as obras intactas, o pessoal curtindo conhecer um pouco mais da história delas, de cada artista... Tinha idosos, adultos, crianças... Muito legal!

E uma coisa curiosa no caminho entre uma obra e outra:



Uma mega árvore cercada por fita e uma placa mostrando que é proibido passar por Astbruchgefahr, ou seja, perigo de quebra de galhos. Fiquei pensando, nossa, não seria mais simples tirar os galhos perigosos? Talvez, mas esse parque não é um parque comum, ele é um Kurpark, que pelo que eu entendi é para ser apreciado apenas, e onde eles deixam a natureza seguir seu curso. Eles não plantam flores, mantém as árvores antigas e os caminhos d´água. Enfim, eles não interferem muito na natureza do parque, então acho que eles deixam os galhos da árvore caírem sossegados, ao seu tempo...

Bonito!

3 comentários:

giovana disse...

Bem legal isso de não interferir

Silvia disse...

que interessante esse parque natural!

Eliane Felisbino disse...

Oi Dani,
Tempo que não passo, aqui. saudade!