Outono

Outono

9 de jun. de 2012

É tempo de morango!!!!

Há um tempo atrás (um ano mais ou menos) eu estava lendo o blog da Ana, Coloridavida, e vi um post dela contando que ela e família foram colher frutinhas do pé numa fazenda, lá no Canadá. E eu achei isso o máximo, fiquei sonhando um dia fazer igual, com os meus filhos.

E hoje esse sonho se realizou!

Já tem alguns dias que começou a temporada dos morangos aqui na Alemanha. Os nossos no quintal estão saindo, mas ainda estão verdes e magrinhos. E esses dias vimos que aqui também tem o esquema de colher as frutas no pé e pagar por quilo, como no Canadá. O dono do pedaço de terra com os morangos coloca uma barraquinha do lado da plantação e vende morangos que ele colheu ou a gente pode escolher colher os próprios morangos. Tem vários espalhados por aí e aqui pertinho de casa também tem um. E hoje lá fomos nós de bicicleta, bem contentes colher nossos moranguinhos.











































No final enchemos duas caixinhas, que pesaram um quilo e custaram 2,40 Euros. Esse é o morango mais gostoso que eu já comi! Perfeito!!!! E o melhor de tudo foi a diversão das crianças. Eles amaram!!!! Acho que amanhã vamos de novo, hehe!!! Alguém aí tem ideias de receitas com morangos? Já fizemos torta, claro, e milkshake!

6 comentários:

Ana Paula disse...

Oi Dani! Que legal o passeio! Além daquela vez que coloquei no blog, eu fui só mais uma vez, numa fazenda que tinha morango, blueberry e framboesa. Quero ver se repito nesse verão, é gostoso demais, né? Bjs!

Je disse...

Nossa que esses morangos me deram agua na boca!

Silvia disse...

Ai que delícia! Quando vou para a casa da minha sogra tem plantação de milho, me dá uma vontade de parar e roubar umas espigas! (ai que vergonha do meu pensamento brasileiro!!!!)

Silvia disse...

Ah! Dani! É tão bom ver vc nas fotos! Me dá uma saudade!

Anônimo disse...

Dani,
Que massa! Dá pra ver a alegria de vcs!
Hum...já experimentaram morango pudim de iogurte com morango?
Bjs da Ane

Sandra disse...

OI!
Já pensou em fazer uma gélia de morango? É uma delícia. Até eu que nao gosto de doces, em geral não resisto a uma.
Beijos
Sandra