Outono

Outono

29 de nov. de 2012

Uma noite no hospital



Pois é, o Marcelo passou uma noite no hospital, de terça pra quarta. Sem falar alemão direito, mas até que ele se virou super bem!

Há umas 2 ou 3 semanas ele teve dores, que ele já identificou como sendo de pedra no rim, pois há um tempo ele já teve pedras nos rins. Eram dores brandas, com remédio passavam, mas eram as mesmas dores. Aí marcamos consulta no urologista, fomos na segunda-feira no final da tarde e ele disse que o rim esquerdo do Marcelo estava “represado”, provavelmente ele tinha uma pedra no ureter. Ele pediu que fossemos na terça de manhã ao hospital pra eles fazerem mais exames.

Aí fomos e ficamos no hospital um tempão, o Marcelo fez vários exames que mostraram que ele realmente tinha uma pedra de 6mm no ureter que devia ser retirada. Então ele ficou internado e no dia seguinte, ontem, quarta-feira, às 13hs ele foi fazer a microcirurgia. Os médicos haviam dito que se eles conseguissem tirar a pedra ele ficaria internado até sexta-feira em observação. Mas como eles não conseguiram ele pode ir pra casa ontem de noite. Só que ele vai ter que voltar e refazer o procedimento em 5 semanas.

Bom, ele está bem, sem grandes dores, e feliz por estar em casa de novo, que ficar no hospital ninguém merece!

Mas eu tô escrevendo tudo isso aqui no blog pra dizer como foi o atendimento no hospital aqui na Alemanha. Enfim, foi super bom! Não fica nada a dever pros hospitais particulares do Brasil. E as enfermeiras foram muito simpáticas e atenciosas, ainda mais sabendo que o Marcelo não fala alemão direito ainda. Na hora da cirurgia ele também foi sozinho, e os médicos até fizeram mímicas pra ele entender tudo. E tava tudo enfeitadinho pro natal já, bem bonitinho!

O Marcelo ficou em enfermaria, com mais dois pacientes, um homem que tinha operado o nariz e um senhor que tinha operado a coluna. Os dois bem simpáticos também!
Foi tudo melhor do que a gente pensava, como sempre. A gente sempre vai preparado pra encontrar com gente chata, burocracia, problemas, e quase nunca acontece!

Preciso ainda agradecer meu pai e meu irmão, que deram a maior força cuidando das crianças pra gente enquanto eu ficava no hospital com o Marcelo durante o dia. Nada como ter família por perto nessas horas!

E eu estou muito orgulhosa do meu marido que ficou nessa situação nada fácil sozinho. Ele se virou como deu, teve tranquilidade e coragem. E agora internação em hospital na Alemanha também já nao é mais novidade pra gente. É mais um item da nossa lista de vivências alemãs riscado!



3 comentários:

Eliane Felisbino disse...

Oi dani,
Pôxa o Marcelo continua com este problema, ele já sofreu um monte por causa dessas "pedrinhas", né! Me diga vc está trabalhando?
Beijão com bastante saudade

Carla disse...

Olá!! Em primeiro lugar, sinto muito pelo problema do seu marido, nunca tive pedra, só tive uma infecção nos rins e sei que as dores são terríveis.. em segundo lugar (hehe) quero te agradecer, por mesmo em momentos de correria e problemas, vc nos mantém (nós leitoras/es)informados sobre como é morar na Alemanha.. Meu marido (que também é Marcelo) e eu queremos ir pra Alemanha tb.. acho que daqui no máximo dois anos.. e seus depoimentos e comentários tem me ajudado tanto. :) Em terceiro lugar, hahaha.. queria saber se posso trocar mais idéias com vc, sobre morar aí! Mais no sentido de te perguntar.. vale a pena?! :) risos.. acho que essa pergunta já está meio respondida, em todo caso.. se vc tiver um tempinho, poderíamos trocar uns e-mails? Não achei seu e-mail aqui no blog.. Meu nome é Carla e meu e-mail é nynahoney@hotmail.com
Obrigada, de qualquer forma pelos seus posts!! :)
Carla..

Silvia disse...

Melhoras para o Marcelo!