Outono

Outono

2 de dez. de 2012

Quem aí queria ver mais fotos de neve?

Pois é, minha gente! Eu ia escrever sobre o mercado de natal que teve aqui na rua de trás ontem, mas aí hoje aconteceu uma coisa importante, e a prioridade mudou...

Hoje, primeiro domingo de advento, ganhamos de presente do céu um dia de neve! Já às 8 da manhã a Marina veio me acordar pra dizer que havia nevado. Eu tentei ficar mais um pouco na cama, ontem estive meio doente, com uma dessas viroses que dão dor de barriga e enjôo... Mas quem disse que eu consegui? Levantei logo e fui verificar a janela do banheiro, que dá pro quintal dos vizinhos.



Iuhuuuuu, beleza, tem neve mesmo, e mais do que da outra vez! Bora conferir a vista da nossa rua.


Ah, detalhe pros nossos calendários de advento, pendurados na parede da cozinha. Cada um tem o seu, inclusive eu e o Marcelo, hehe!


Agora a neve no nosso quintalzinho. Safadinha, ela se acumulou nos vãos entre as pedrinhas... Vai entender!


OK, pessoal, bora trocar de roupa e ir lá fora logo!















Andamos até o caminho que leva ao Waldezinho, e as plantações estavam todas branquinhas...










Quando chegamos em casa o telefone já estava tocando, era minha prima convidando pra gente ir com eles mais tarde no Taunus, que é uma cadeia de montanhas que tem aqui perto, ver mais neve. E claro que a gente foi!

No caminho eu quase chorei de emoção, quanto mais a gente subia mais neve tinha, estava tudo muito lindo!

Assim que a gente estacionou a Marina e os primos já foram com os skibunda (sei lá como chama) escorregar na primeira descidinha que tinha em frente ao carro.




Mas a gente ainda tinha uma razoável subida pela frente pra chegar ao topo da montanha e onde tem uma pista de trenó de verdade...





Chegando lá em cima tava um frio danado e uma neblina... E lá foi a molecada descer de trenó.






Quem não gostou muito do passeio foi o Rafa, que no caminho pra montanha começou a reclamar de dor de barriga, apesar de mega agasalhado tremia... Acho que ele pegou a minha virose! Então deixamos a Marina lá se divertindo com os primos e fomos embora trazer o baixinho pra casa...



Foi tudo muito legal, e hoje podemos considerar que todos tivemos um contato intenso com a neve. E com isso descobrimos que a neve estala debaixo da bota quando se anda nela. E que neve caindo nos olhos não é muito agradável. E que precisamos todos de luvas e gorros pra aguentar, senão não dá! E que descer de trenó é muito, muito legal (eu desci uma vez com a Nina, hehe)!

É, que lindo dia de primeiro advento!

6 comentários:

Carla disse...

Feliz Advento!!! heheh.. que presentão, hein... Lindas as fotos, nós ficamos aqui sonhando com o dia em que tb vamos ter essa oportunidade.. :) Já vimos neve, mas estávamos só de passeio por aí, queria mais.. hehe! Divirtam-se! Deve ser lindo mesmo acordar todo dia e ver a neve caindo.. Abraços..

Sabrina disse...

Ahá! Agora sim, neve de verdade! Que demais!

Adorei as fotos!!!

Um beijo

Ariel Martins disse...

Eu disse que seria lindo.

É demais.

Abraço Dani.

Sdd.

sou Bárbara disse...

Ai que lindo!! Eu também tenho semprevontade de chorar quando neva!! e tao lindo! Aqui cairam uns flocos, mas nada de nev de verdade!! Aproveitem bem por aí!!! beijao e boa semana!

Silvia disse...

Que delícia!! Deu frio só de olhar! Ah! A foto dos rostos seu e do Marcelo tem que ir para o porta-retrato hein? Linda!!!

Renata Scholtz disse...

Viva a neve !! Adorei ver todas as fotos !! que legal
beijo