Outono

Outono

9 de abr. de 2013

Foto do dia - 09.04.13





Ontem a Marina começou a frequentar só as aulas da classe alemã regular da idade dela. Ela não está mais na classe de estrangeiros na escola. Hoje fomos comprar cadernos novos, já que agora ela vai ter bem mais matérias... E ela ficou numa felicidade só! E eu também, estou muito orgulhosa da minha filhota inteligente e dedicada!!!

Ah, e pra quem ficou curioso pra saber como funciona o esquema de material escolar, aqui a gente só compra os cadernos, pastas, lápis, essas coisas. Os livros são da escola, a criança fica com eles durante o ano letivo e depois devolve, sem custo, o que economiza um bocado do orçamento em relação ao que se gasta de livros didáticos no Brasil. E pra manter os livros em bom estado encapamos eles com todo amor e carinho pra outra criança poder usar no ano que vem, claro!

6 comentários:

Silvia disse...

Que legal Dani! E que orgulho da Nina que se adaptou muito rápido. Depois conte o que ela achou das aulas alemãs.

Anônimo disse...

Andréa

Parabéns pela coragem e união de toda a família para uma vida nova e melhor em termos de justiça social e qualidade de vida na Alemanha.
Está sendo muito bom para mim ler estas biografias reais para também ter coragem e conseguir tornar realidade para a minha família uma mudança como a da sua. Também tenho um filho da idade da Nina e vocês todos servem de exemplo para se tentar uma Vida Nova!
Que Deus continue abençoando a vida de todos vocês.

Eliane Felisbino disse...

Dani,
Parabéns para a Nina! Ela é superrr!
Ah, na escola pública, pelo menos qdo eu era professora, escolhíamos o livro didático e eram livros de qualidade. A criança usava o ano todo e depois devolvia, assim como na Alemanha. Agrande diferença é o preparo do professor para utilizar o livro, pois lembro que haviam livros ótimos que ficavam guardados no armário porque a professora preferia utilizar o quadro-negro...ai.

Renata Scholtz disse...

Dani,
diga para a Nina que mando os parabéns para ela e que estou bem orgulhosa !!
beijos

Ariel Martins disse...

Oi Dani.

Um dúvida:

Existe aí uma disciplina de LE? inglês por exemplo?

Dani disse...

Oi Ariel!

Sim, aqui as criancas comecam com o inglês bem cedo, acho que já na primeira série, e na sétima série têm que comecar uma terceira língua. Na escola da Marina as opcoes sao espanhol ou francês, e acho que ela vai acabar escolhendo espanhol e tendo vantagem por já saber português!