Outono

Outono

4 de jul. de 2012

Olá

Oi pessoal!

Que sumida, né? Me desculpem, por favor... Não foi de propósito. É que tem tanta coisa acontecendo aqui ultimamente que o tempo anda meio curto.

Então vou fazer um resumão dos últimos acontecimentos pra deixar vocês atualizados.

- A minha mãe chegou há duas semanas, veio passar um pouco do verão aqui. Por enquanto ela ainda está na casa do meu irmão, mas hoje ela vem ficar aqui em casa, eba!

- Dia 19 foi o aniversário da Marina (10 anos), uma terça-feira. Chamamos 4 amiguinhas da escola dela pra virem aqui em casa de tarde brincar e comer bolo, brigadeiro e pão-de-queijo. O pão de queijo elas até que comeram (mas não conheciam), o brigadeiro sobrou quase todo e o bolo de chocolate só uma aceitou. Acho que aqui deve ser bem diferente, hehe! Depois no final de semana fizemos uma festinha pra ela com a família. Fio tudo bem legal!

- Dia 1 agora (domingo) foi o aniversário do Rafa (3 anos). Fizemos também uma festinha aqui em casa pra família. Ele ganhou presentes e ficou todo feliz na hora de cantar parabéns. Também foi muito legal! Na segunda eles comemoraram o aniversário dele na escola. A professora fez uma coroa azul de papel pra ele, as crianças cantaram uma música, eles levantaram a cadeira dele três vezes com ele em cima e comeram os muffins que eu mandei. Ele adorou, chegou em casa realizado! Ele já está gostando de ir pra escola, já tem uns amiguinhos, brinca, come sucrilhos, não chora... Está bem melhor!

- A Marina entrou de férias, essa é a primeira semana de férias dela em 6 semanas! O Rafa ainda tem mais duas semanas de aula, ele só tem 3 semanas de férias.

- O verão chegou! Mas as temperaturas ainda estão meio baixas, andava chovendo... Eu li em algum lugar que esse foi o mês de junho mais frio dos últimos 20 anos. A gente agradece, já que não gostamos de calorzão!

- Já fomos a médicos aqui, e fomos muito bem atendidos, está tudo certo!

- Eu estou intensificando a minha busca por um emprego. Vamos ver o que rola!

- O Marcelo começou o curso de alemão dele há duas semanas. Tá difícil, pois todos na turma dele já têm uma boa noção de alemão, muitos já vivem aqui há mais de 10 anos mas precisam aprender a gramática, então a turma é muito forte e as professoras puxam muito. Mas eu estou tentando dar um reforço pra ele em casa, e acho que está funcionando.

- Como o Marcelo está a manhã toda no curso sou eu quem está fazendo o almoço (socorroooooooo), hehe!

- E por último, a Marina começou a fazer natação nesta segunda-feira. É um curso básico obrigatório aqui, pras crianças aprenderem a se movimentar na água (vulgo não se afogar). Dura 12 dias e a intenção é mesmo ensinar a criança a mergulhar, nadar um pouquinho... Enfim, ficar segura na água. Duro é que é lá na piscina pública que não tem aquecimento, e na segunda-feira estava 17 graus e chovendo, e na água estava 20 graus, frio pra caramba! Mas quem disse que alguém adia a aula por causa do frio? Que nada, a criançada tem que nadar no frio mesmo! E vocês acham que a Marina achou ruim? Que nada, ficou nadando ainda no frio mesmo depois da aula... Bom é que ontem já melhorou e tinha até sol.








Então essas foram as novidades. Depois devagar eu conto mais, coloco mais fotos... Mas prometo não sumir mais assim. Agora vou correr levar o Rafa na escola.

Beijos com saudades!

5 comentários:

Silvia disse...

Oi Dani! Que bom que deu notícias! Achei que vc tinha achado um emprego e por isso não escrevia mais. E no seu aniversário? Como foi a comemoração? BeijoOO!

Sister disse...

Pera - como assim tá fazendo frio? O nosso irmão disse que está derretendo no calor daí!!!

Je disse...

Finalmente noticias! Que bom saber que td está indo bem!
Beso

Eliane Felisbino disse...

Oi Dani,
Legal que sua mãe está aí...aproveita bastante. Vc acredita que ainda nãofui buscar o
presente...ai que vergonha. Qdo ela volta? Beijão.

Unknown disse...

Olá Dani bonito as fotos,as crianças estão curtindo bastante,para Marina não tem tempo ruim,tem muita fe tudo ira se resolver,um feliz aniversário para o Rafa,um grande beijo a todos!!