Outono

Outono

12 de jul. de 2012

Passeios - Frankfurt

Há uma semana a minha prima querida tirou o dia de folga no trabalho e levou a gente pra conhecer Frankfurt. Onde eu moro fica a uns 25km de Frankfurt, entao nao é muito perto, a gente ainda nao tinha ido conhecer direito o centro de Frankfurt. Já tínhamos ido em shoppings lá, mas andar nas ruas, ver o centro histórico, ainda nao.

Fomos eu, minha mae, minha prima, a Nina e a Natália (filha da minha prima). Os meninos ficaram em casa.

E eu adorei, achei muito legal tudo! A cidade é muito bonita, tem prédios antigos misturados com modernos, muita gente estrangeira, tudo muito limpo e conservado, cheio de obras e reformas, muuuuitas bicicletas, uma doideira!

Mas vamos às fotos, né?

Primeiro passamos pela bolsa de valores de Frankfurt



Depois vimos a Alte Oper, ou ópera antiga



Entao fomos ao Römer Platz, que é o centro histórico da cidade. Lá no meio da praca estava montada uma arquibancada, o que prejudicou as fotos. A arquibancada era pra receber os atletas do Iron Man, que ia acontecer no domingo aqui na regiao.







Daí passamos perto do rio Meno (Main) que corta a cidade e é uma importante via de transporte aqui da regiao. Lá tinha uma empresa de passeios de barco, onde minha prima foi de curiosidade perguntar o preco do passeio. Aí nao era muito caro, o barco estava pronto pra sair, e resolvemos ir com ele! Passamos por baixo de várias pontes, vimos o miolo da cidade do barco, entramos num trecho do porto... Foi bem legal!














Voltamos pro Römer Platz, conhecemos a catedral de Frankfurt, que comecou a ser construída no ano de 690, se nao me engano. A catedral é muito linda e imponente!





Por fim fomos a um shopping chamado My Zeil, que é uma construcao muito doida, toda de vidro, lindo lindo! Logo na entrada tem uma escada rolante gigante, que sobe direto ao último andar do shopping. A Marina adorou!



Além dessa o shopping é cheio de escadas rolantes, o que deu numa foto bem doida:



Agora um pouco mais da parte de cima do shopping, que é de vidro:





Bom, além desses lugares entramos em lojas, inclusive um café brasileiro, onde a Marina matou a vontade de comer coxinha, e um café alemao, onde minha mae e minha prima mataram a vontade de comer bolo com café.

Foi um passeio e tanto!

7 comentários:

sou Bárbara disse...

Delícia hein?! Passear é muito bom!!

Ariel Martins disse...

O MÁXIMO!

Que legal Dani, tudo muito lindo.

Logo, logo daqui alguns poucos anos (espero) vou dar uma olhadinha de perto em tudo isso hehe.

Abraço.

sdd

Eliane Felisbino disse...

Dani, que Shopping doido, tem uma foto que parece que foi o Rapha que fez. Beijão, que Deuslhe abençoe.

Je disse...

Nossa...parece Blumenau ahhaha.
Adoro conhecer essas coisas historicas....

Beso

Silvia disse...

Oi dani! Que fotos lindas! Deu vontade de passear! Fiquei impressionada com a foto da catedral (quantos detalhesinhos) e o shopping doido de vidro! A cara da Marina na escada rolante conta tudo rs! Beijinho!

Sabrina disse...

Vai anotando aí quais os passeios mais legais hein, pra irmos juntas em Outubro!

Beijos, saudades
da prima

Ísis disse...

Dani, to morrendo de saudades, guria, desculpe não escrever mto aqui! rsrs
A Römer Platz é maravilhosa, tb fui (ano passado) e esse shopping é mutcho doido (mas eu só fiquei na entrada, não subi lá).
Amo ver suas fotinhos e histórias geniais que estão rolando por aí.
Beijo enorme,
Sisi