Outono

Outono

24 de dez. de 2012

Feliz natal!!!!

Oi pessoal!

Fiquei um tempo sem postar, né... Foi a correria dos últimos dias. Esse estágio, monte de coisas pra fazer em casa, entrevistas de emprego, ou um segundo estágio, tudo bem corrido.

Mas eu não podia deixar de desejar a todos vocês meus queridos amigos e família um feliz natal! Como tem um bocado de observações natalinas para serem feitas, vou fazer por tópicos:

- Temos um novo móvel de TV na sala, uma pessoa estava doando e eu fui lá pegar há alguns dias. Fiquei feliz da vida, esse móvel é mais largo e sobra espaço pra colocar enfeitinhos de natal.


- A nossa árvore é bem diferente das árvores de natal que tivemos no Brasil. Lá as árvores geralmente são vendidas com raíz em vasos com terra (mas mesmo assim geralmente morrem antes de poderem ser plantadas de novo). Aqui as árvores são vendidas cortadas mesmo, e o pessoal compra pouco antes do natal, senão dentro de casa com aquecimento elas secam rapidinho (segundo informações da minha prima consultora). A nossa a gente comprou sábado retrasado. Elas são vendidas em toda parte, a nossa a gente comprou num supermercado. Lá eles tem um tubão onde passam a árvore dentro e ela sai embrulhada pra gente levar pra casa, bem legal. Daí tivemos que comprar um suporte de árvore, onde a gente enfia o tronco dela, coloca um pouco de água e prende. Bem diferente o esquema.




- Começou o inverno, e dia 21 foi o dia mais curto do ano, ainda bem! Daqui pra frente devagarzinho os dias começam a ficar mais compridos de novo. O que é ótimo, pois atualmente está amanhecendo às 8 e anoitecendo às 4! Dá uma vontade de hibernar... Bom, pra comemorar o inverno vou colocar algumas fotos de um passeio que a gente fez há umas duas ou três semanas, num dia de sol depois de muita neve, fomos de novo à montanha que fica aqui perto, e estava tudo muito lindo!!!


















Pena que agora que o inverno chegou a temperatura subiu e a neve toda derreteu. Hoje chegamos a 15 graus, temperatura de primavera! Chuif!

- Amanhã receberemos visita, minha cunhada e a família mais a minha sobrinha mais velha! Estamos ansiosos e felizes!

- Bom, por último eu queria contar que o pessoal lá do meu estágio no jornal regional (Wetterauer Zeitung) era muito legal. As minhas novas amigas acharam que história da nossa vinda pra Alemanha é ótima e decidiram publicá-la. A história saiu hoje e eu fiquei muito emocionada.


Tem o link pro site do jornal, também (http://www.wetterauer-zeitung.de/Home/Kreis/Staedte-und-Gemeinden/Bad-Nauheim/Artikel,-Danielle-Scholtz-wagt-Neubeginn-in-Deutschland-_arid,389982_regid,3_puid,1_pageid,75.html).

Legal, não é?

Bom pessoal, então essas foram as emoções dos últimos dias.

E eu encerro esse post desejando um maravilhoso natal pra todos! Que todos possam estar em paz e felizes junto a quem amam!



Beijos!

6 comentários:

Sabrina disse...

Ah, já era minha ídala né, agora que saiu no jornal então... TOTAL ÍDALA!!! :-)

Um grande beijo e Frohe Weihnachten

Renata Scholtz disse...

Que legal Dani !! o artigo no jornal, as amizades, tudo ! As fotos da neve estão sensacionais !!
Frohe Weihnachten
beijos
Tante Nate

marlene disse...

As fotos estão MARAVILHOSAS!!!!, mas vc me emocionou com a reportagem! Dani, voê merece tudo de melhor que a vida pode oferecer! Tenho muito orgulho de ser sua amiga!!! Feliz Natal e um beijo a todos.
Marlene

Dri disse...

Dani!!!

Qto tempo não venho aqui, que coisa linda as fotos, tem certeza que vc não estáno paraíso? E que máximo esse lane da matéria!!!!

Eliane Felisbino disse...

Oi Dani,

Que legal, tudo: a neve, as árvores braquinhas, sua casa cada dia mais confortável, o estágio, o jornal! Vc merece e lembre-se: o melhor de Deus ainda está por vir!
Beijão e Feliz 2013!
Com carinho,

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.