Outono

Outono

7 de dez. de 2012

Incovenientes da neve

Quando eu falo pra minha prima (oi Gi) que já mora aqui há 20 anos que a neve é linda, ela diz que é um horror! E diz que quer ver eu achar lindo daqui a 20 anos. Ou quando eu levar meu primeiro escorregão e cair de bunda no chão sem chance de se equilibrar.

Eu ainda acho tudo lindo, mas hoje nos defrontamos com um pouco da verdade da neve.

Lá pelas 3 da tarde começou a nevar forte (e ainda continua). Como sempre ficamos admirando da janela.


E logo a neve começou a se acumular, acumular, na rua e principalmente nas calçadas.




E isso é um problema, porque aqui a gente é responsável por manter a calçada sem neve, cada um cuida da sua calçada na frente de casa. Ela tem que ficar limpa pra ninguém escorregar na calçada, pois se isso acontecer o morador da casa é responsabilizado.

E a nossa casa tem uma calçadona (que eu não consegui fotografar porque acabou a pilha da máquina de novo, daí o Marcelo levou pra dentro de casa, colocou novas mas quando eu liguei a máquina lá fora ficou tudo embaçado por causa da diferença de temperatura)!

Como estamos no térreo e ainda tem mais dois andares a casa, a nossa obrigação é cuidar da calçada do dia 1 ao 10, os do primeiro andar cuidam do 11 ao 20 e a senhora do segundo andar cuida do dia 21 ao 31. Como hoje é dia 7, eu e as crianças fomos ao trabalho (eu estava doida pra fazer isso)!



Enquanto alguns trabalham outros brincam (e outros tiram foto, hehe)...







Foi um pouco frustrante porque a gente terminava de tirar uma parte, olhava pra trás e já estava tudo cheio de neve de novo.

Daí o que se tem que fazer é jogar sal pra neve não acumular mais, pelo que eu entendo. Mas tem uma questão ecológica de todo esse sal ir pro solo depois que não é legal, daí tem um outro treco chamado Streu que é tipo uma areia que a gente joga na calçada pra ela ficar crocante e não escorregar. Eu joguei na calçada quando ela estava limpa e logo ficou tudo coberto de novo. Sei lá se é assim! Preciso aprimorar meus dotes de tiradora de neve, hahaha! Já sei, vou ligar pro meu pai!!!


4 comentários:

Sabrina disse...

Ok pra mim o ponto alto foram os bichinhos do Rafa na neve! Amei!

bjs

Renata Scholtz disse...

Ficamos então aguardando as dicas do seu pai postadas aqui no blog !!
beijo
TT

Marcos disse...

Oi Dani,

como sou eu que limpo aqui, vou responder...

nem eu, nem os vizinhos, limpamos quando está nevando. A nao ser que esteja mega-acumulado, e você vai ter que sair, e nao pode limpar depois, aí limpa o que der e paciência. Mas eu costumo esperar parar de nevar pra ir lá limpar, senao é perda de tempo.

Sobre sal ou "Streu", isso nao serve pra neve, só pra gelo. O sal faz com que o gelo derreta, é bem melhor, mas anti-ecológico. A opcao é o Streu, imagine jogar areia numa pista de patinacao de gelo pras pessoas poderem andar sem escorregar. É mais ou menos isso. Neve nao escorrega, nao é problema.

Mais uma coisa: você precisa arrumar uma pá! (hehe)

Beijos,
Côs.

Silvia disse...

Ai que trabalheira... eu iria pegar um dinossaurinho do Rafa e fazer pegadinhas hihihi!
(aodrei o termo "calçada crocante" hehe!
Beijo, Dani! (tô com muita saudade viu?!)