Outono

Outono

4 de dez. de 2012

O Weihnachtsmarkt

Uma coisa que eu sempre quis conhecer aqui na Alemanha é o Weihnachtsmarkt (feirinha de natal). Eu sempre via figuras nos livros de criança e achava lindo, barraquinhas, luzes de natal, neve, pessoas… Essas feiras são feiras de rua que vendem artesanato e comidas natalinas.

Aí um dia eu cheguei em casa e tinha um folheto informando que haveria uma feirinha dessa aqui no bairro, bem na rua de trás de casa!!!

Pendurei o folheto com todo carinho na porta da geladeira (que é onde ficam os bilhetes e papéis importantes dessa casa) e aguardei ansiosamente o dia primeiro.
Então no sábado às 3 e meia da tarde fomos à feirinha. Que não era lá muito grande, mas que estava bem bonita!




Tinha um palco montado onde teria uma sequência de apresentações, e a primeira foi da turminha maior da escolinha do Rafa, eles cantaram e dançaram músicas de natal.




Depois teve apresentações das meninas pequenas da associação de dança do bairro




E mais tarde de sapateado, uma turma de senhoras.




A cada meia hora ia ter uma apresentação, e no meio tempo a galera come (tem várias barraquinhas de comida), bebe (de bebida idem) e bate papo. É o típico evento de encontrar os vizinhos e amigos, as crianças brincam juntas e os adultos botam o papo em dia.











Como ainda não conhecemos muita gente ficamos andando por lá e cumprimentando algumas pessoas, as crianças comeram frutas cobertas de chocolate e o Rafa andou no carrossel de correntes:








Eu não tenho fotos dele na hora que o carrossel começou a girar porque bem nessa hora acabou a pilha da máquina (ódio). Mas ele ficou com aquela cara de tímido, curtindo, mas sem querer demonstrar. Na verdade ele tava meio chato porque estava com frio, nesse dia a gente agasalhou ele mal, eu acho. E tava mega frio, acho que 0°. Eu também passei frio, eu estava sem luvas e minha mão quase congelou. Aí logo o Marcelo foi com o Rafa pra casa, eu ainda fiquei com a Marina um pouco mas às 5 horas corremos pra casa tomar banho quente!

A feira estava legal, muito bonitinha, animada, pena que não tinha neve, pois se tivesse seria como as dos livros! Nesse ano o frio derrotou a gente, mas ano que vem estaremos mais preparados!



5 comentários:

Jade disse...

Ai que lindo!!!
Eu vou ter meu primeiro Weihnachtsmarkt no ultimo dia do calendário!! dia 22! Estou muito ansiosa para conhecer e tomar Glühwein^^

Adorei as fotos!

Eliane Felisbino disse...

Dani,
E a cor do céu, super cinza!
bjs

Sabrina disse...

Dã, o Rafa tá cada dia mais parecendo um alemãozinho, ainda mais agora no inveno, de gorro e tudo o mais! Que lindo!

Beijos

Vivisis disse...

kkk É, mora muito longe pra ir em casa buscar um casaco!

Mas que invejinha, aqui só dá pra curtir natal em shopping(e gastando $$$), porque as apresentações no centro só no meio do aperto e muita gente.

Silvia disse...

No meu bairro não tem nada disso =(