Outono

Outono

12 de mai. de 2012

E os preços?

Oi pessoal!

Lembram que eu mostrei meus folhetos de propaganda que eu recebo de monte em casa? Lembram que eu disse que ia falar sobre os preços na Alemanha?

Lembram que eu tô desempregada?

Que bom, então vocês vão entender que eu tenho tempo e paciência de brincar de recortar e colar, né?

Sendo assim, vou mostrar aqui um trabalhinho que eu fiz pra poder mostrar um pouquinho dos preços da Alemanha pra vocês, diretamente recortados dos folhetos de mercado, com meus comentários ao lado (espero que entendam a minha letra, hehe)!










E aí, o que acharam? Bom, eu basicamente acho que a gente tem conseguido comprar coisas bem baratas comparando com o Brasil. Roupas, principalmente. O que é caro aqui é a mao-de-obra, pois todos ganham bem, entao servicos como encanador, pintor, empregada, jardineiro, sao caríssimos comparados com o Brasil. Nos postos de gasolina nao tem frentista, no mercado não tem empacotador, no McDonald´s não tem retirador de bandejas. É tudo no se vire. Mas eu não ligo, acho é bom.

Comida sai basicamente o mesmo preço, tem algumas coisas mais baratas e outras mais caras, aí na média da na mesma.

E aí, o que vocês acharam?

PS: Pra quem está agoniado por causa do Rafa na escola, podem ficar mais tranquilos. Na quinta ele ficou sozinho das 9 às 11 e chorou um pouco, e na sexta ele ficou sozinho das 8 e meia às 11 e meia e nem chorou. Hoje ele acordou e queria ir pra escola. É isso aí, ele está acostumando, e eu bem mais aliviada.



3 comentários:

Dri disse...

Dani, quanta criatividade!!!

Já que está desempregada, vá ganhar dinheiro com sei blog, muié!

Beijos.

Silvia disse...

HUm! Geleias baratas!!! Iria me empaturrar de torrada com geleia de todos os sabores aí!
Uma curiosidade: vc percebe que as coisas são de melhor qualidade aí? tanto as frutas e verduras como outros produtos? Beijo!!

Eliane Felisbino disse...

Dani, tem coisas boas e baratas.
Viu, atualiza o blog, quero notícias do Rafinha, Bjks.