Outono

Outono

26 de mai. de 2012

Marcelo e a polícia

Essa semana eu estou fazendo um curso sobre recolocação no mercado de trabalho e quem está levando e buscando o Rafa na escola é o Marcelo.

Aí um dia desses quando ele saiu pra buscar o Rafa já perto da hora do almoço tinha um carro de polícia aqui na rua. OK, ele foi, pegou o Rafa e na volta o carro de polícia estava parado na frente de casa. O policial estava fora do carro. E quando viu o Marcelo disse

"Hallo!"

e o Marcelo respondeu

"Hallo!"

e ficou olhando pro policial pois não sabia se ele queria falar com ele. Aí o policial disse

"kfghbkisbvgbhniuvibnoah"

ou pelo menos foi isso que o Marcelo entendeu. E ele gelou, pois como a escola do Rafa é a meia quadra de casa ele não estava levando documento nenhum. E fez sinal de que não entendeu. Aí o policial perguntou se ele falava alemão, isso o Marcelo entendeu e disse que não. Aí o policial perguntou se ele falava inglês, e ele disse que não. Aí o policial fez sinal de que ele era da Alemanha e quis saber de onde o Marcelo era. Esse sinal o Marcelo entendeu. E respondeu

"Brasil, Brasilien"

E o policial disse

"Tá brincando, você é brasileiro? Fala português?"

E aí o papo rolou solto. O policial era brasileiro do Rio de Janeiro, filho de alemães e mora aqui há 15 anos. Estava por aqui, que não é a região dele, pois a polícia estava na escola da Marina ensinando a criançada a andar corretamente de bicicleta na rua e ele aproveitou pra conhecer o bairro.

No final, o

"kfghbkisbvgbhniuvibnoah"

era mesmo o policial pedindo o documento do Marcelo, pois ele achou estranho que ele só disse "Hallo" e o Marcelo ficou parado.

Então fica a lição, se você estiver na Alemanha e um policial te disser "Hallo", diga "Hallo" e saia andando. Os policiais também podem ser simpáticos. Ou será que esse era simpático por ser brasileiro?

4 comentários:

marlene disse...

Coitadinho do Marcelo....hehehehe...ainda bem que tudo acabou em pizza!!!
bjs

Silvia disse...

MInha nossa! Que sortudo o Marcelo! Se parado por um policial brasileiro!!! hahahah!

Dri disse...

huahuauhahuauuhahuahua, putz, eu ria alto aqui no trabalho! Ainda bem que a chefe tá no almoço!
Aliás, eu vou voltar ao trabalho.

Muito ótima essa história!
Beijos

Anônimo disse...

Uau, até eu gelei!
Veja o cuidado de Deus na vida do MArcelo, esta história poderia ser chata e não cômica...rs.
Bjs, Ane