Outono

Outono

19 de mai. de 2012

Nós e as bicicletas

Já antes da gente se mudar pra Alemanha eu tinha o sonho de ter uma bicicleta legal e poder andar num lugar legal com a minha família. Ainda no Brasil a gente tentou uma vez andar pelo bairro, mas minha bicicleta não era legal e nem o bairro (cheio de subidas e descidas, com carros andando rápido perto, etc.).

Quando decidimos vir morar aqui um dos meus sonhos era esse, passar a usar a bicicleta no dia-a-dia ao invés do carro. Mas achei que ia demorar muito pra realizar esse sonho, já que as bicicletas aqui são boas mas caras.

Então compramos a da Marina, que como vocês já viram era o presente de natal dela atrasado. Aí um dia fomos visitar a Cris, minha amiga de escola que mora aqui perto, e o Marcelo comentou que queríamos comprar bicicletas, e tal. E ela e o marido haviam acabado de comprar duas novas, e venderam as duas bicicletas velhas pra gente por um preço de amigo (obrigada aos dois)! Aí um dia aluguei meu pai pra ir lá na casa deles buscar as bicicletas com o carro dele, que é grandão (obrigada, pai). E a partir daí passei a fazer tudo aqui perto de bicicleta, como eu sonhava.

Mas ainda faltava arranjar um jeito legal de transportar o Rafa de bicicleta junto com a gente pra podermos passear direito. O capacete dele a gente já tinha, faltava uma cadeirinha pra colocar nas bicicletas. Eis que minha querida prima oferece a dela de presente, já que o filho dela já tá grandão e não usa mais (obrigada, Gi).

Pronto, sonho completo, temos tudo o que precisamos pra passearmos os 4 juntos de bicicleta. E lugar legal aqui não falta. É tudo tão plano, parece mentira!

E adivinhem o que a gente foi fazer na quinta-feira que aqui era feriado?


















Andar de bicicleta até a cidade vizinha, parar ao lado de uma plantação e fazer um piquenique, correr no meio do mato alto, assoprar as flores de dente-de-leão e colher algumas flores do campo pra levar pra casa na cestinha, claro! É ou não é um passeio perfeito?

5 comentários:

sou Bárbara disse...

Ai que delícia!!!!!!!!!! Andar de bicicleta é tudo de bom né?!! Que bom que por aí é plano também, eu odeio subidas, hehehhe...$
beijokas e bom fim de semana!!

Renata Curitiba disse...

E pode passear pelo campo e estradas com a família e sem medo de serem assaltados !!
bjss

Dri disse...

Dani

Que legal, principalmente essa coisa de levar flores na bicicleta para casa! Coisas que eu só via em novelas!

Beijos!

Silvia disse...

Ai Dani! Que legal! Até fiquei emocionada de ver vc realizando seus sonhos e todo mundo ajudando, afinal vcs merecem muita felicidade mesmo! Estou tão feliz por vcs! Beijão!

Anônimo disse...

Nossa, Dani parece tudo tão legal!!!
Muito bom ver vc feliz!
Bjs, ANe

pS.: TBEM estou louca por uma bici.