Outono

Outono

18 de mai. de 2012

Respostas às perguntas dos meus amados leitores

Oi pessoal!

Vocês têm comentado bastante aqui no blog e feito algumas perguntas bem interessantes também. Nem sempre eu consigo responder, então aqui vão as respostas do que foi perguntado até aqui, tá?



Ane no post sobre os preços

Viu, atualiza o blog, quero notícias do Rafinha, Bjks.

Ane, já está tudo melhor na escola do Rafa. Ele tem ficado sozinho sempre, não fico mais com ele. Mas até quarta ele chorava quando eu saía, mas logo depois se acalmava. E chorava quando íamos buscar ele. Na terça ele olhou bem pra mim quando fui buscar ele e disse “Mãe, você tem que saber que eu preciso de você, preciso do meu pai, não posso ficar sozinho na escola”. Tadinho. Aí na quarta o Marcelo foi comigo buscar ele e quando ele viu o pai já disse “Ué, pai, se você tá aqui, quem tá fazendo meu almoço?” hehe
Ontem foi feriado aqui e não teve aula. Achei que hoje ele ia chorar mais de novo, mas que nada, hoje ele deu tchau direitinho e foi brincar. Não sei ainda se ele chorou depois, quando for buscar ele vou perguntar. Mas a cada dia está melhor. Pelo que a professora disse ele ainda não brinca com as crianças, fica mais no canto dele, mas participa da aula de música, de esporte...
Eu tô com muita fé que semana que vem já vai ser bem melhor!

Sil no post sobre os preços

Uma curiosidade: vc percebe que as coisas são de melhor qualidade aí? tanto as frutas e verduras como outros produtos?


Sim, percebemos que tudo aqui tem uma qualidade bem melhor do que no Brasil. As frutas e verduras são muito boas, frescas, e têm menos agrotóxicos. O leite é muito mais encorpado, delicioso! Os iogurtes são uma loucura, cremosos e com pedaços de fruta no meio. Os sucos normalmente são 100% naturais, sem açúcar nem conservantes ou corantes. As roupas que são baratas (tem roupa cara também, mas até agora só compramos as baratas, hehe) são bem boas. A gasolina também, é um pouco mais cara que no Brasil, mas muito mais pura, não tem tanto etanol misturado (nem é adulterada como no Brasil, com certeza).
Enfim, os preços são normalmente iguais ou até mais baixos do que no Brasil e a qualidade é, sim, muito melhor!

Je no post sobre a nossa casa

Mas curiosidade porque as cortinas são na metade de baixo da janela e não inteira?


Je, aqui também tem cortina de janela inteira, mas o legal da meia cortina é que barra a vista de quem tá lá fora pra dentro mas a gente ainda consegue ver lá fora por cima da cortina. Então quando estou na cozinha de pijama, por exemplo, ninguém vai ver que eu to de pijama, no máximo vai ver a minha cabeça passando, mas eu ainda consigo ver o céu, ver gente passando na rua... Bom, de dentro de casa dá pra ver através dela um pouco também, de dia, pois lá fora está mais claro que dentro. Agora de noite, se acendemos a luz da cozinha, dá pra ver tudo lá dentro, daí a gente fecha as venezianas.
Fora que eu acho um charme essas cortinas, sempre sonhei ter uma assim!

Sil no post sobre o passeio Burg Munzenberg

Ei Dani, esse abril então tá te fazendo lembrar do clima de Curitiba?


Pois é, Sil, o clima em abril foi bem doido, imprevisível, mas com pouca chuva na verdade. O clima aqui é bem seco e dentro de casa, por causa do aquecimento em todos os cômodos, mais ainda. Não tem mofo como Curitiba, êêêê! E até aqui ainda não vimos uma chuva de verdade. Às vezes arma um temporal, nuvens escuras, relâmpagos, e quando a gente vai ver chove uma chuvinha rápida. Minha cunhada disse que é assim mesmo, aqui não tem temporais como no Brasil. Deve ser por ser mais seco. Acho que vou até sentir falta, eu gosto de temporais (desde que eu esteja em casa quietinha hehe).

Sil no post Problemas na lixolândia

Ow Dani, todo esse lixo não fica um futum aí não? E agora vc vai ter que colocar o lixo na noite anterior? Pode fazer assim?


O lixo não fede não, pois é como o lixo que não é lixo aí de Curitiba, são apenas embalagens lavadas, e tal. Mas o raio do ratinho deve ter sentido o cheirinho nas embalagens e roeu, principalmente as de leite. Mas o nosso vizinho já colocou veneno no porão e os ratos sumiram, já estou até colocando meus sacos de lixo amarelos lá de novo.
Ah, e a tática, eu descobri agora, é justamente colocar o lixo na calcada já na noite anterior.

Sil no post O drama do lixo

Eu fiquei curiosa para conhecer o processo de incineração. Porque eu achei tudo muito prático e evoluído, mas fiquei com o pé atrás no que diz respeito à incineração (já que a incineração gera poluição do ar). Adoraria saber mais, inclusive o percentual de lixo que é reaproveitado (que vai para a reciclagem ou compostagem) e que vai pro incinerador.


Bom, eu não fiz uma pesquisa a fundo sobre esse processo de incineração mas perguntei pro meu pai. Ele me disse que todo esse processo de incineração é controlado, não gera nenhuma poluição. Que os incineradores até têm uma chaminé, mas da qual não sai fumaça nenhuma, pois é tudo filtrado antes de sair. E a queima do lixo gera energia, usada no aquecimento das casas mais próximas do incinerador. E que a Alemanha tem até “importado” lixo de outros países pra queimar e gerar calor, pois aqui o lixo incinerado tem sido bem pouco.
Aqui em casa sem dúvida o lixo de embalagem é o maior de todos. Mês passado foram 6 ou 7 sacões que a gente produziu. Pelo que eu entendi essas embalagens têm que ser recicladas pelas empresas que produziram elas. Achei isso muito legal! O segundo maior volume é o do lixo biodegradável (restos de comida). Esse é todo aproveitado pra virar adubo. Em terceiro lugar aqui em casa vem o papel, que vai todo pra reciclagem também. E por último tem o lixo “resto”, com papel higiênico (que aqui é pouco, pois pode ser jogado na privada), cotonetes, plásticos melecados, fraldas descartáveis, essas coisas. Esse é o de menor volume aqui em casa e é esse que vai ser incinerado.
Bom, eu diria que o sistema aqui é perfeito, mas pelo que eu soube as pessoas nem sempre fazem tudo certinho, então ainda dá pra melhorar um pouco.

Sabrina no post Enfim, a Internet!

O Marcelo sempre aparece só de camiseta nas fotos. Ele deve estar adorando a temperatura né!!!


Sim, estamos adorando a temperatura, o clima, tudo! Dentro de casa com o aquecimento fica sempre entre 20 e 22 graus. Lá fora ainda tem estado frio (6 graus de manhã às vezes), mas mesmo esse frio não é tão frio como Curitiba, por ser mais seco. Quando está 6 graus não parece tão frio como 6 graus em Curitiba.
A gente tá com medo é do calor do verão, pois nós dois preferimos o frio do que o calor. Aiai!



Bom, pessoal, acho que é isso! Espero ter tirado algumas das suas dúvidas, hehe! Continuem perguntando! Beijos!




3 comentários:

marlene disse...

Oi Dani, ái vai mais uma pergunta....como funciona esse esquema de cupons de descontos? Vem no jornal ou panfleto?
bjs

Silvia disse...

Oi Dani! Obrigada pelas respostas...
Pelo número de respostas dedicadas a mim, percebi que sou a mais chata! hahahah! Mas quero deixar claro que a da incineração é outra Silvia, tá? rsrs! (Ufa! menos uma! hehehe!) Eu vou continuar perguntando, sei que não vou resistir. Beijão!

Anônimo disse...

Oi,
F
ICO COM O CORAÇÃO APERTADO PELO RAFA. Mas, vai dar tudo certo. Muito fofo os comentários dele, como está inteligente, né.
Bjs, Ane