Outono

Outono

22 de mai. de 2012

Nossas plantinhas

Eis que a gente tinha um quintal. Um quintal que estava feinho, cheio de matinho seco, com uma floreira suja e cheia de plantas mortas.

E eis que um dia meu pai me trouxe mais uma floreira.

E depois a Nina achou mudas de morango pra vender no supermercado.

E o Marcelo queria fazer coxinha e precisava de salsinha e aqui nao vende cheiro verde no mercado e tivemos que comprar a salsinha num vasinho.

E a primavera começou e em todo lugar tinha plantas pra vender.

E a Dani resolveu comprar mais umas mudas de uma plantinha azul chamada Vergissmeinnicht (não me esqueça) e outra roxinha que eu não lembro o nome agora e mais um saco de terra.

E uma tarde a Dani e as crianças limparam as floreiras e plantaram todas as plantinhas nas floreiras. As de comer em uma e as de bonitar em outra.

E o nosso quintalzinho se encheu de beleza!











Isso já faz um tempo, os moranguinhos passaram a dar flores e agora já estão surgindo as frutinhas, bem pequenininhas, e as crianças se alegram a cada descoberta de um mini futuro moranguinho novo.

Estamos apaixonados pelas nossas plantinhas!

6 comentários:

sou Bárbara disse...

ai que delícia né? Também tenho um mini jardim na janela da minha cozinha pra me suprir de temperos fresquinhos... o sonho é um dia ter um jardim de verdade!! Um dia, quem sabe...

Dri disse...

Dani

Qual a probabilidade de vocês abrirem algo de vocês? Tipo vender quitutinhos brasileiros, feito COXINHA? Aposto que os germânicos não conhecem, né?

Beijos!

marlene disse...

Que lindo seu jardim.....esse também é o meu sonho...ter um jardim e uma horta!
bjs

Silvia disse...

Que amor Dani!
Eu tbm estou doida atrás de salsinha, mas aqui em Curitiba todo mundo está reclamandoq ue a salsinha "não vai" não sei pq. Vou pesquisar do que elas gostam. Beijo!

Magnum Opus disse...

Lindas plantinhas! Eu não levo jeito nenhum para cuidar de plantinhas! Gostei do All Star secando ao sol hehehe

Anônimo disse...

Não tinha reparado no All Star..rs, gostei mesmo foi das plantinhas.

Bjs, Ane