Outono

Outono

1 de set. de 2012

Mercado de pulgas

Hoje quem vos escreve é uma mulher feliz que conheceu mais uma das coisas incríveis que a Alemanha tem, o mercado de pulgas.

Eu já havia lido sobre isso quando estava no Brasil e achei a ideia o máximo. E hoje teve o mercado de pulgas da escolinha do Rafa. Então quem tem coisas de criança pra vender reserva uma mesa e pra isso paga 5 euros e leva um bolo, que vai ser vendido no mercado. Com isso tem o direito de "expor" as coisas de criança que tem pra vender. O dinheiro arrecadado vai pra escola, pra comprar mais brinquedos, móveis, etc.




E vou contar uma coisa, tinha de tudo, brinquedos, roupas, livros, bebê-conforto, carrinho de bebê, roupas de cama, etc. E tudo muuuuuuito barato! O Rafa estava urgentemente precisando de calças, então eu cheguei cedo e foquei em calças de menino tamanho 98cm. E achei, eba! Além disso comprei uma blusa, um colete, uma bota de frio (super boa, bem conservada por 3 euros) e 3 livros.







Agora adivinhem quanto custou tudo isso... 14 Euros no total. Só não comprei blusas de frio porque ele não está precisando, mas o que mais tem lá são casacões, por 6 euros, em média. E tudo o que eu vi estava em bom estado, ao que parecia. Só uma das calças que eu comprei que no final estava com um furo atrás e eu só vi em casa.



Mas essa calça a mãe do amiguinho do Rafa, que é super simpática, nem cobrou. Ela me vendeu essa calça, a jardineira bege e a bota por 5 euros, então eu considero que essa calça foi "de grátis". Vou costurar algo por cima do furo e está ótima pra encarar o Kindergarten!

E tinha muita gente comprando, ao lado rola o café com bolo, o pessoal se encontra, bate papo, uma delícia! E é impressionante ver que o povo aqui não tem a menor vergonha de usar roupa usada não! Amei! Estamos todos mostrando senso de economia, consciência ecológica e independência do consumismo! Mais um ponto pra Alemanha!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Dani, tudo bem?

Me chamo Paula e há algum tempo descobri o seu blog, pois meu marido, meus filhos e eu estamos tentando também nos mudar para Alemanha, me identifiquei com você (suas idéias, seus motivos para sair do Brasil) e me interessei bastante pelo seu blog. Meu marido foi para Munique no final de agosto, as crianças e eu vamos depois.
Gostaria muito de poder conversar com você sobre suas experiências com relação à mudança, adaptação, além do que você já informou no blog. Meu e-mail é paulacrepaldi@uol.com.br, se você puder me mande seu e-mail.
Desejo muito sucesso para você e sua família, e que sejam muito felizes aí.
Bjs
Paula

Vanina disse...

Eu amo Fleamarkets também! Aqui na Finlandia tem muito. E vale a pena pelo preco e pela idéia de que nao estou sustentando a sociedade de consumo por que alguém já pagou por essas coisas antes de mim. Minha vontade consumista é saciada e me sinto uma recicladora, algo ecologicamente correto =)

Ísis disse...

Nossa, muito "mão da roda", hein! Ou, como eu diria aqui, e vc ficaria pensando: que "arregado", Dani"!! rsrsrs
Beijoosss