Outono

Outono

12 de out. de 2012

A festa da abóbora

Eu já havia comentado aqui que abóbora na Alemanha é um caso sério.

Tem de todo tipo, cor, formato...

O povo adora abóbora. E em toda parte são feitas festas da abóbora.

Aqui do lado de casa tem uma casa chamada casinha da bruxa, que é onde mora uma família de agricultores da região. E eles têm um pátio grande na casa, no qual eles costumam fazer festas abertas ao público. E no dia 3 de outubro era feriado na Alemanha e teve a festa da abóbora na casinha da bruxa.

E eu tinha um monte de visitas em casa. Marlene e Celina e Sá e Luciano. E adivinha... fomos todos à festa, claro!









Na festa tinha sopa de abóbora, quiche de abóbora, waffle de abóbora, as crianças podiam desenhar e pintar em abóboras, além de ter cerveja e salsichão (de cevada e porco mesmo, no caso), claro! E uma bandinha de senhores tocando músicas típicas, claro.

Estou começando a me acostumar com essas festas alemãs.

4 comentários:

Sabrina disse...

Eba!! Sá e Lu de Curitiba para o mundo!!!

beijos
Salala

marlene disse...

Oi Dani! E a sopa de abóbora estava deliciosa, não é???
Foi muito bom!!!
bjs.
Marlene

Eliane Felisbino disse...

Dani, que delícia de festas! Quando eu for lhe visitar...rs... tbém quero provar dos quitutes locais. Beijão

Dri disse...

Daniiiiiiiiiii

Pronto, achei meu "pé germânico", eu AMO ABÓBORAAAAAA!!! Será ganho passe livre aí? hehehehe

Beijos