Outono

Outono

28 de out. de 2012

Migrar

Mais uma coisa que chama a atenção da gente que é novo por aqui. Os pássaros.

Primeiro que parece que tem menos que no Brasil. A gente não escuta tantos pássaros cantando como no Brasil. E claro que os cantos são diferentes também (será que eles cantam em alemão? ahahaha ainda não ensinaram a música do Gusttavo Lima pra eles! hihihi).

Mas o mais legal é perceber que devagar eles estão indo embora. Ontem a gente foi dar uma volta durante a neve e vimos um bando grande passando pela gente. E agora há pouco passou mais um bando aqui na janela da cozinha e eu tentei fotografar (talvez se vocês abrirem a foto e derem um zoom funcione bem).



Eles passam fazendo barulho. Esses da foto estavam voando meio que de qualquer jeito, em círculos aqui na frente (talvez esperando a tonta aqui correr e buscar a máquina) até que se ajeitaram e saíram voando.

Eu dei uma pesquisada e parece que o nome desse pássaro específico é Kraniche. Não encontrei uma tradução pra esse nome mas encontrei uma foto deles no site da rádio que a gente escuta, a FFH:


Lá diz que eles estão indo embora pra África. Acho que eles decidiram ir logo por causa da neve de ontem, hehe.

Morando aqui eu descobri que nem todos os pássaros migram no inverno, alguns ficam e se viram. E nos folhetos de mercado, lojas de materiais de construção, etc. tem um monte de anúncios de ofertas de comida de pássaros silvestres. Então nessa época o pessoal compra casinhas, rações, tudo pra ajudar os pássaros que ficam no inverno.

Eu estou com vontade de tentar colocar um comedouro de pássaros no nosso quintalzinho também. Quem sabe...

Ah, e essas duas primeiras fotos são de hoje sim, está o maior sol aqui! Mas só 4 graus! O dia está lindo! A neve já era. E o Rafa chorou, chorou ontem quando parou de nevar. Ele gostou da brincadeira, e além disso ele acha que agora o Papai Noel não vem mais, tadinho.

UPDATE 1 hora depois da postagem no blog

Acabou de passar mais um bando de pássaros por aqui e consegui fotos melhores:



Lindo, lindo!

5 comentários:

Je disse...

Eles fazem um desenho no céu...

sou Bárbara disse...

Sempre fico emocionada quando vejo os pássaros migrando... acho tão lindo! Que legal as suas fotos, eu nunca estou com a maquina quando vejo um bando bonito e relativamente perto...

Pêtra disse...

Que lindo os pássaros fazendo desenhos no céu!
Muito legal a ideia de colocar uma casinha e comidinha para eles no inverno!
Acho que eu faria o mesmo!!

Beijinho!!

Pamela disse...

Oi, Dani!!!Que saudade! Sempre leio seu blog. Fico tão animada, acho tudo tão lindo. Fico tão feliz também que esteja tudo dando tão certo aí. Parece a cidade dos sonhos. Olha,enquando aí caíram as primeiras neves, por aqui está o maior calor. Hoje fez 31 graus. =)

Beijão imenso.

Silvia disse...

Deve ser emocionante ver tantos pássaros... Eu já fico boba com o canto do sabiá aqui no muro de casa!!