Outono

Outono

9 de mar. de 2013

Sábado de sol

Sábado passado o sol apareceu de novo aqui por essas bandas. O danadinho resolveu aparecer de vez em quando e as temperaturas estão subindo devagarzinho. Mas a previsão é de mais neve e frio na semana que vem.

Mas sábado passado fui dar uma volta aqui pertinho com as crianças e nos divertimos. Eles foram com suas bicicletas. A do Rafa é um Lauflernrad, típica aqui mas que não tem no Brasil. É uma bicileta sem pedal nem rodinhas. A criança senta nela e dá impulso com os pés. Assim a criança devagar vai adquirindo equilíbrio e quando ganha a próxima bicicleta, com pedais, geralmente nem precisa de rodinhas. É normal ver crianças assim de uns 4 anos andando de bicicleta sem rodinhas, normal.











Aí no meio do caminho tinha um banco e uma árvore...



























E no final do passeio voltamos recolhendo o lixo do meio do mato e colocando na cestinha da bicicleta da Marina, pra jogar em casa. As pessoas geralmente não jogam lixo na rua aqui, mas em lugares mais afastados assim geralmente se junta uma turma de adolescentes e bebe e fuma, então a maioria do lixo são garrafas, embalagens de salgadinhos e caixas de cigarro. Mas a gente recolheu o que deu, ficou tudo mais limpinho e as crianças, principalmente a Marina, se sentiram realizados por colaborar com o meio ambiente.



De noite esfriou pra 4 graus, mas o céu estava limpo e resolvemos fazer fogueira e hamburguer no nosso quintalzinho.









Que delícia de dia!

4 comentários:

Stefany disse...

Dani, aquelas fotos deles na árvore ficaram muito lindas!
Muito legal ver que aí eles podem passear perto da natureza, andar de bicicleta, sobir em árvores, colher plantas... aqui em Curitiba acho que nada disso ia ser fácil de fazer...

Sandra Sebastião disse...

Muito legal Dani!
Hoje estava pensando, já vai fazer 1 ano que estão aí, né?!
Uma delícia ver como as crianças podem curtir a natureza. Feliz por vocês...beijos!

Renata Scholtz disse...

Que delícia de dia mesmo !! E a Marina no algo da árvore foi o máximo. E o lance de recolher o lixo muito legal também !!
beijos e saudades

Renata Scholtz disse...

Ah... e o lance da bicicleta sem rodinhas eu não conhecia. Achei genial !!