Outono

Outono

19 de mar. de 2013

Últimas do inverno mesmo

E aí vai meu último post sobre o inverno. Esse inverno que não quer largar da gente! Amanhã começa a primavera e ainda tem um pouco de gelo acumulado por aí. E ainda tem chance de nevar amanhã! Socorro!

Mas aí vão algumas fotos de um passeio na floresta de Bad Vilbel e o lago congelado...













Das primeiras flores que apareceram agora que o gelo derreteu. As primeiras flores são umas branquinhas chamadas Schneeglöckchen (sininhos de gelo) das quais eu não tenho fotos, e as segundas são essas, que o pessoal chama de Krokos, Krokus, sei lá:





Essas flores são mato, ninguém planta, crescem sozinhas todo comecinho de primavera... E tem de várias cores, amarelonas, lilás, brancas...

E por fim fotos do último passeio à montanha, sábado passado, pra curtir mais uma vez o trenó com os primos daqui:























E agora o balanço do inverno! Foi ótimo! Amamos! Mas também estamos com saudades do sol! Não passamos muito frio, pois a casa é quentinha, tem aquecimento em todos os cômodos, e as roupas são especiais pra esse clima frio mesmo. Eu lembro que quando eu morava em Curitiba era um terror o dia que estava 0 grau. Aqui passamos dias e dias e dias em que o termômetro não marcou positivo. Na semana passada ainda tivemos -10 graus. Mas não se sente tanto frio como no Brasil (em Curitiba pelo menos). Agora o sol é mesmo mais fraco e quase não aparece no inverno. E esse ainda foi um dos mais sem sol de todos os tempos... Mas tudo bem, o sol compensa ficando até quase 11 da noite no verão.

Foi um inverno especial, com bastante neve, o que não é normal, segundo meu irmão. Fomos abençoados!

Mas agora chega de neve, inverno, afinal, a primavera está aí (ou melhor, aqui). E essa a gente já conhece agora. E é linda!

2 comentários:

Renata Scholtz disse...

E aqui começa o outono que, ao que parece, vai ser bem desagradável. Só que a gente passa frio dentro de casa brrrrrrrrrr...
Feliz Primavera !
beijos

Silvia disse...

Ai! Deu frio só de olhar essas fotos! Nem me fale de inverno aqui em Curitiba, tô mega preocupada com "como cuidar de um bebê engatinhando no inverno?". Será que interferência positiva pode me ajudar? rs! Ah! A parte boa do inverno é que antes de dormir eu tomava um golinho de vinho para me esquentar, era tão bom, mas nesse ano, porque estou amamentando, não vou poder fazer isso! óh!