Outono

Outono

12 de mar. de 2013

Últimas do inverno - trenó

Caramba, daqui a poucos dias começa a primavera. Dia 20, pra ser mais exata. Então eu decidi que até lá vou publicar as fotos sobre inverno e neve que ainda tenho e ainda não havia publicado.

E o primeiro post da série é dedicado ao trenó. Até outro dia eu nem havia visto neve, e agora já andei até de trenó, vejam só!

Então vocês já sabem que tivemos visita no natal, a irmã do Marcelo, cunhado, os odis filhos e mais a minha sobrinha mais velha (filha da outra irmã do Marcelo). Foi uma delícia, as crianças curtiram demais ter os primos por perto. E o passeio mais legal de todos, que só rolou um dia antes deles voltarem pro Brasil porque antes não tinha neve foi o de trenó. A gente foi com eles na montanha aqui perto de tarde munidos do trenó e dois poporutscher como chamam aqui, ou esquibunda, no Brasil. Sei lá, são dois discos de plástico onde a criança se senta e desce a ladeira.

Tava frio pra caramba, então o Rafa ficou com a tia Sandra no restaurante do topo da montanha. Ele só desceu uma vez com o Marcelo logo no começo e pra variar não aguentou o frio. E não dá pra dizer que é porque ele é pequeno, porque na montanha tinha até bebezinhos andando de trenó com os pais.

E eu sempre achei que esse "esporte" só era praticado por crianças, mas que nada! Tinha um monte de adultos, alguns até sem criança que estavam na pista.

Por falar em pista, a pista não é um treco profissional, não. Basicamente é a ladeira da montanha e só. Quando as crianças pegavam muita velocidade acabavam caindo no mato lá no final. Claro que a pista é curta e dá pra parar sem descer a montanha toda, senão a coisa ia ser feia.

E regras na pista, tem? Basicamente não. O pessoal vai descendo de qualquer canto e trombadas acontecem. Tem que ficar de olho. Os pais ficam lá em cima só orientando a criançada sobre a hora certa de descer. E o trenó obedece onde a gente quer ir? Não muito bem, então de vez em quando os pedestres que estão subindo a ladeira de volta são atropelados também. Mas quem está lá quase sempre sabe que acidentes acontecem e que isso faz parte. E cair na neve fofa também não dói. As nossas crianças caíram várias vezes e só riam, fazia parte da graça. E desciam gritando tanto que o pessoal até dava risada! E nem sentiram frio, por causa do exercício de subir a ladeira sempre carregando o trenó de novo. E chuparam gelo dos galhos dos pinheiros. E se afundaram na neve. E fizeram guerra de neve. E não queriam ir embora. E concordaram todos no final que esse foi o melhor dia da viagem toda!
























Nenhum comentário: