Outono

Outono

8 de ago. de 2012

O fim das férias de verão

E é isso aí. O principal motivo da minha sumida do blog foram as férias de verão. Engraçado que toda vez nas férias de verão eu não consigo escrever. As crianças vão dormir mais tarde (e um dos meus horários preferidos de escrever é de noite com todos dormindo) e de dia ficam no meu pé querendo isso, aquilo e mais um pouco (o outro horário que eu gosto de escrever é de manhã quando eles estão na escola).

E agora devagar as férias estão chegando ao fim. Aí vão os indícios:

- O Marcelo ficou 3 semanas de férias e voltou ao curso dele nessa segunda-feira.
- Minha mãe voltou pro Brasil no último final de semana.
- O Rafa volta às aulas na próxima segunda e a Nina na terça.
- O calorão foi embora, será que ele ainda dá as caras por aqui?
- As papoulas estão murchando em toda parte.



- Em todas as lojas e mercados estão pululando produtos de volta às aulas.
- O trigo e a canola já foram colhidos.

Plantação de canola antes


Plantação de canola hoje





- Hoje anoiteceu às 9 da noite praticamente, o que é super cedo pois até outro dia anoitecia de verdade depois das 10 e meia...
- As lojas também estão bombando com produtos de decoração de outono (sim, aqui eles decoram as casas pra outono, inverno, primavera e verão) e de Halloween.





É triste pensar assim, então vamos falar do que foi bom! Eu diria que essas foram as melhores férias da minha vida! Passamos as férias juntos, na nossa casa nova. Férias na Europa, hein? Todo mundo da cidade foi viajar, menos a gente. E a gente nem ligou, porque pra gente ainda é tudo muito novo, muito maravilhoso! Andamos de bicicleta um monte, tomamos muito sorvete, nadamos na piscina do bairro, mas acima de tudo curtimos ficar juntos!

Que delícia de férias!

5 comentários:

sou Bárbara disse...

Que bom que aproveitaram bem as férias!! Verao é legal, mas por aqui essa mudanca de estacoes também é muito emocionante: quando comecarem as primeiras folhas vermelhas, o sol de outono, a primeira neve, e o natal... eu já estou ensiosa pela próxima estacao!!

beijokas

Eliane Felisbino disse...

Dani,
Fico muito feliz em ler: "foram as melhores férias de nossas vida"!
Abração

Je disse...

Dani fico muito contente de saber que vc está feliz. Ter férias assim, tranquilas, aproveitando com a família é muito bom!
As fotos das crianças na plantação ficaram o máximo...

Beso a tds.
Je

Sisi disse...

Lindo, Daninha!
Fico emocionada, amiga! Beijo enorme!

Silvia disse...

Ai Dani! Que coisa gostosa passar as férias em família! Eu fico muito feliz em te ver feliz! =)
Assim a gente te perdoa pela demora nos posts.
Adorei a carinha das crianças na ex-plnatação de canola hihihi! Beijinho!