Outono

Outono

4 de ago. de 2012

O blog da Ninoca

Pois é, tem aquele ditado que diz que filho de peixe peixinho é...

E hoje, no auge do tédio da falta do que fazer nas férias, minha filhota me pediu se ela podia fazer um blog só dela. Claro que pra essa mãe blogueira foi um orgulho gigante, fiquei feliz que só! Mas primeiro pedi pra ela escrever o primeiro post dela (ainda mais que eu estava fazendo faxina e precisava ganhar tempo, hehe) antes de darmos andamento ao processo. Depois, entre uma limpada aqui, outra ali, fomos criando juntas o blog dela. Eu ensinei a ela muitas coisas, e não sei se amanhã ela ainda vai lembrar de tudo. Como escrever no Word pra passar a correção de texto e depois colar o texto no blog, como tratar as fotos e colocar no blog, onde estão as pastas com fotos no computador, etc. Não é tão fácil como parece, afinal. Além disso expliquei pra ela sobre o bom senso, sobre não escrever dados muito pessoais, nem falar mal de ninguém, nem colocar fotos com pessoas que não autorizaram que suas fotos sejam publicadas.

Como ela ainda não pode ter um blog próprio com senha própria antes dos 13 anos, criei o blog dela entre os meus, e assim vou supervisionando tudo o que ela escreve e posta.

Mas essa supervisão não vai incluir sugestões de posts, correção de texto, intromissão minha. Eu quero que o blog dela seja o mais original possível, que tenha a cara dela, de uma criança de 10 anos. E assim ela vai continuar treinando a escrever em português, o que é ótimo!

Então aí vai, oficialmente lançado, o blog da Ninoca, com a cara dela, com as fotos que ela escolheu, tratou, cortou, compactou, e com o texto que ela escolheu escrever, escrito do jeitinho dela.

O endereço é

http://oblogdaninoca.blogspot.de/

E vocês todos estão convidados a seguir e comentar. Com certeza a minha menina vai ficar muito feliz!

Beijos!

4 comentários:

Sabrina disse...

Oi prima!

Que legal, boa iniciativa! Acho que pra ela vai ser uma lembrança muito preciosa, destes primeiros tempos de Alemanha.

Saudades, beijos da priminha

Stefany disse...

Muito legal Dani!
Mais um blog pra eu seguir ;)
Beijos

Je disse...

Que legal Dani....vou lá dar uma espiadinha!
Beso

Ariel Martins disse...

Todo mundo seguindo. Certeza!