Outono

Outono

7 de ago. de 2012

O trem

Já faz tempo eu fiz um curso numa cidade aqui perto (12km) chamada Friedberg. Um curso que durou 2 semanas, o que me fez ir e voltar de trem de Friedberg por essas duas semanas. E foi meu primeiro contato com a vida de trem. E eu adorei! Pra quem vivia andando de busão o trem é o máximo! Bom, esse trem que eu pegava era um trem pequeno, de apenas dois vagões, e que interliga 4 cidades vizinhas. Então é um trem que não conta muito, ele é bem bonito, tem ar condicionado, banheiro (parecido com o de avião), cabideiro, etc. Eu já ouvi falar que tem trens piores, mais cheios, e tudo isso.

Mesmo assim, eu resolvi colocar aqui algumas fotos pra vocês verem o trem que passa aqui na nossa cidade.

Pra começar, a estação do trem. Ah, reparem que tem uma criançada indo a caminho da estação também. Eu pegava o trem das 7:21hs, e esse é o trem da garotada que vai estudar lá em Friedberg, então ele até que lotava, só que de crianças e adolescentes. Divertido!



Aí do lado da estação de trem tem um lugar onde a gente pode guardar a bicicleta também, se quiser ir até a estação de bicicleta. Também pode levar a bicicleta nesse trem sem pagar nada, o que eu achei bem prático.



O trem por dentro é assim (quando está vazio):


Aí chegando em Friedberg e saindo do trem é assim:





A estação em Friedberg é maior, mais bonitona:



Aqui na Europa o trem é um dos principais meios de transporte. Eles passam em todo lugar, é comum topar com cruzamentos de linhas férreas por aqui. Tem trens de todo jeito, mais lentos, que param em todas as estações, os super rápidos (tipo ligeirinho de Curitiba), que só param em algumas, os ultra rápidos, tipo ICE, tem trem por baixo da terra (metrô), tem bonde, tem até trenzinho no aeroporto de Frankfurt pra levar as pessoas de um lado ao outro de tão imenso que ele é, e tem também um trenzinho no shopping que a gente foi outro dia (que na verdade é um carro que circula no meio das pessoas e leva as criancinhas pra dar uma volta).

Enfim, os trens são realmente uma paixão por aqui. E eles estão sempre no horário, impressionante! Vai ver que é por isso que eles são tão amados, hehe!

3 comentários:

sou Bárbara disse...

Eu sou apaixonada por trens!! E nosso principal meio da transporte da nossa casa pro centro é um trem!!! Podia ser melhor?!!
beijo

Eliane Felisbino disse...

Adorei a comparação com oligeirinho, mas assim só no "rápido" porque em matéria de conforto parece que o trem dá de 10 a 0.
Bjs.
Ps.: sua mãe já voltou para a terrinha?

Silvia disse...

Que invejinha que deu! rs!
Quero andar e trem!