Outono

Outono

8 de mar. de 2013

1 ano de Alemanha!!!!



Quando eu criei o blog, um tempo antes da gente se mudar pra Alemanha, eu sempre pensava:

- Caramba, como é que a gente vai estar no dia em que eu escrever o post de 1 ano de Alemanha?

Eu sempre ficava, na correria dos últimos dias antes da mudança, sonhando com esse dia. E ele chegou! E é bem melhor do que eu poderia imaginar!

A nossa casa já está mais mobiliada, ajeitada e bonitinha do que eu pensava.
A Marina está melhor na escola e falando MUITO mais alemão do que eu pensava.
O Rafa está mais adaptado e também falando mais alemão do que eu pensava.
O Marcelo está mais tranquilo e feliz do que eu pensava.
Não tivemos problema nenhum com o inverno, que foi o mais sem sol dos últimos quarenta e tantos anos, pelo que eu soube.
Não tivemos problemas burocráticos nem fomos maltratados por sermos estrangeiros.
Já nos sentimos em casa, apesar de obviamente faltar muita coisa ainda pra aprender, ver e conhecer pelos próximos anos.

A única coisa que falta é a gente conseguir trabalho. O Marcelo precisa primeiro finalizar de vez o curso de alemão dele. E eu estou procurando alternativas que se derem certo eu conto aqui pra vocês. Só posso adiantar que eu gostei dessa história de realizar sonhos e estou atrás de mais um!

Eu queria escrever um post mais maravilhoso, mais surpreendente pra comemorar essa data. Mas eu estou me sentindo tão tranquila, tão feliz, que só consigo escrever um post assim, simples, de contentamento!



3 comentários:

Je disse...

Esses dias mesmo pensei que ia fazer um ano e vc andava meio afastada do blog.
Como o tempo passa rápido em amiga?
Fico feliz sabendo que estão todos muito bem por ai.
E desejo que mais esse sonho seu se realize!

Beso

Je

Silvia disse...

Que maravilha, Dani! Quando Deus dá uma graça, ela nunca vem pela metade. Assim, está sendo tudo melhor do que vc imaginava. Que bom,fico mais feliz por você.

Vanina disse...

Eu encontrei esse blog por acaso, e depois de muito tempo sem olhar fiquei curiosa sobre esse post, exatamente. Nós sai do Brasil faz 7 anos. Primeiro fui pra Suécia, depois Finlandia, onde estamos já faz 4 anos. Ainda acho que foi um bom negócio, considerando a situacão do Brasil. Eu tenho empreog e meu marido não; a língua daqui é um horror, o inverno é bruto. Mas mesmo assim, as pessoas se respeitam, a vida é mais confortável de várias maneiras. Também não sobremos preconceito evidente por sermos estrangeiros. Minha filha vai numa creche ótima e logo vai comecar a escola. Mesmo que eu voltasse com um super emprego no Brasil, pagaria tanto imposto quanto pago aqui, não teria tempo para minha filha, e teria que pagar tudo particular (saúde, educacão, etc etc.), sem contar toda a falta de estrutura e a violência no Brasil. Fico feliz que as as coisas estão dando certo pra vocês e desejo boa sorte com os empregos (se é que já não conseguiram!). Abracos