Outono

Outono

16 de fev. de 2012

Check-up pré viagem

Pessoal, aqui vai uma dica preciosa pra quem pensa em se mudar de cidade, país, como a gente. Antes de viajar, faça um check-up de saúde.

MAS COMECE CEDO! BEM CEDO!

Começamos nosso check-up no começo de dezembro. E acho que não vou conseguir resolver tudo até o dia da viagem. 

Somos 4 pessoas fazendo check-up, inclusive de dentista. Mas como fazia tempo que não íamos aos médicos, tinha bastante coisa pra fazer. Eu achei que seria simples, mas agora me dou conta de que eu devia ter ido atrás disso tudo bem antes, já que quando a gente faz um check-up podem aparecer coisas que não imaginávamos. Como:

- No começo de fevereiro eu tirei uma pinta que a dermatologista disse que provavelmente era um câncer. Dos mais brandos, mas era. O resultado fica pronto na semana da viagem. Aí ela vai ter que me mandar um e-mail dando o resultado. Ela disse que se complicar ela diz o que fazer, mas que era pra eu não me preocupar, pois ela tirou bastante carne em volta da tal pinta. 

- Levamos as crianças a uma dermatologista também, e tem uma unha do Rafa que parece ter micose, tivemos que ir fazer um exame de raspagem e o resultado também demora uns 40 dias pra ficar pronto e saber o que era. Como vamos viajar antes disso, a doutora nos receitou um esmalte pra ir passando na unha dele, disse pra pegarmos o resultado por internet mesmo e mandar por e-mail pra ela só pra ela confirmar que o tratamento é esse. Se for algo diferente do que ela estava pensando ela nos diz o que fazer.

- Eu tenho um dente do siso pra extrair. Fui à dentista do plano, ela mesma não tira siso, mas outra moça lá da clínica tira, esperei umas duas semanas pra conseguir falar com ela. Quando finalmente consegui, ela me pediu pra tirar uma radiografia panorâmica e levar pra ela avaliar se ela tira ou não (se for complicado ela vai me indicar outra clínica). Na semana passada fui tentar tirar a panorâmica, quando cheguei lá o pedido tinha que ser liberado pela dentista, e não havia sido. No dia seguinte de tarde consegui liberar, no outro voltei e fiz a panorâmica. Ela ficava pronta na terça passada, busquei na quarta, agora preciso levar a tal radiografia na dentista hoje. Bom, enfim, tô achando que o siso vai comigo pra Alemanha, hehe!

Isso foi só um exemplo da correria que está sendo essa parte médica dos preparativos da mudança. Nesse meio tempo aconteceram muitas consultas, exames, liberações, retornos... E três meses (com férias inclusas) não foram suficientes!

Que coisa!

Um comentário:

Magnum Opus disse...

Nossa Dani! Fico muito surpreso e ao mesmo tempo feliz pela sua decisão de ir pra Alemanha! Com certeza vc não irá se arrepender. A vida em um país civilizado tem suas vantagens! Seus filhos irão te agradecer no futuro! Ainda tem o apoio do seu pai lá, essa oportunidade realmente é muito boa! Boa sorte pra vcs e irei acompanhar as notícias através do blog!