Outono

Outono

7 de fev. de 2012

A história do nome do blog

Puxa, quando pensei em escrever esse blog ele começou se chamando “Uma vida nova pra 4”. Depois pensei em chamá-lo “Duas primaveras e dois verões” pois vamos embarcar no final do verão aqui, assim chegaremos lá no fim do inverno e começo de primavera e depois teremos mais um verão pela frente. Ou seja, vamos passar 1 ano sem outono e inverno, hihi! Além disso, eu considero que eu e o Marcelo estamos no verão das nossas vidas e as crianças na primavera, então somos basicamente duas primaveras e dois verões (afe, poético, hein?). Mas daí me deu medo de quando viesse o outono e o inverno, o que provavelmente vai coincidir com a época difícil na Alemanha, de saudades do Brasil, então achei melhor evitar essa comparação.

Pensei ainda em chamá-lo de “Olá Alemolândia”, minha prima Sabrina que chama a Alemanha de Alemolândia e eu acho engraçado, mas também acho que soa meio tirando sarro, meio bobo, e a última coisa que eu quero é ofender o meu futuro país, onde vou morar, trabalhar e criar meus filhos. Então desisti desse também.

Pensei que devia ser um nome fácil, gostoso, e que continue atual mesmo daqui a uns 10 anos (olha eu cheia de esperança e planos pro blog). Tem que ser um nome simpático, convidativo, feliz. Então decidi, Hallo vida nova!!!!, sendo que "Hallo" quer dizer “olá” em alemão. Hallo Alemanha, Hallo novos amigos, Hallo novas experiências, Hallo novo trabalho, Hallo, vida nova!E os quatro pontos de exclamação representam nós 4, eu, Marcelo, Marina e Rafa!

Finalizando, Hallo blog novo! Hallo!!!!

6 comentários:

Ariel Martins disse...

Muito Bacana, saber como surgiu o nome do blog Dani...

Estou gostando da regularidade as postagens rsrs é sempre bom ver logo pela manhã, que já tem novas postagens...

;)


Abração

A.

Í. disse...

Dani, amiga querida, ter conhecido vc lá no ibpex foi mto intenso, vc com certeza marcou a minha vida naqueles dias infindos em que conversávamos muito sobre tudo em nossas vidas. Era fantástico, e eu já morro de saudades disso. Toda vez que vejo sua empolgação falando da Alemanha, fico superemocionada, porque sei o quanto vc desejou isso. É como ver uma irmã realizando um sonho. Lindo! Vou ficar com uma saudade imensa, mas quero MUITO que tudo dê certo pra vcs, que sejam realmente MUITO felizes. Vc merece, amiga"!!! Megabeijoooooooooooo Sisi

Maicon Martins disse...

Muuuito bacana esse blog!!!

O meu, quero transformar nesse estilo logo que começar a me preparar mais certinho pra ir pra Irlanda!!!

Nos vemos pela Europa!!! Hehehe...

Je disse...

Ai..cada vez que leio um post dá um mix de felicidade de vc estar realizando seu sonho e tristeza porque vc ai pra longe....

Sabrina disse...

É a tradução literal, oras...
Deutsch-land = Alemo-lândia! rsrsrsrs

Bobo sim, mas é carinhoso!

Mas é bom você não ter usado mesmo, senão eu iria cobrar Royalties de você.

beijos
Saprima

Ana Gaspar disse...

oi...
lindinha a história do nome, gostei.
Adorei os 4 pontos de eclamação...
beijos