Outono

Outono

3 de fev. de 2012

Uma vida nova pra 4!

Estamos cansados. Cansados de remar contra a maré. De lutar, lutar e nunca sair do lugar. De ter a filha numa boa escola mas só porque conseguimos uma bolsa de estudos. De morar em uma casa que não é nossa, de viver uma vida que não é nossa.

De viver num país que nos oferece tão poucas oportunidades... Onde todos estão acostumados a tudo o que é ruim.

O ônibus está lotado? - “Espreme mais um pouquinho que cabe... É assim mesmo!”
O trânsito está ruim? - “Ih, e a tendência é só piorar!”
A comida está cada vez mais cara? - “Normal.”
A educação pública é péssima? - “É, o negócio é ter dinheiro pra colocar o filho em uma escola particular, ou agüentar isso daí mesmo...”
A violência cresce a cada dia? - “O mundo está perdido!”
O governante é corrupto? - “Ah, ele rouba mas faz!”
A saúde pública é uma merda? - “Sempre foi assim!”

E as pessoas falam isso com um sorriso no rosto, acho que felizes porque você também está reclamando, e pensam “que bom, que eu não sou o único f**ido nessa vida...”! Estamos todos tão acostumados a tudo isso, pobreza, violência, corrupção, falta de emprego, de oportunidades, que já virou “normal”. O povo reclama, mas pra si mesmo apenas. Ninguém cobra dos governantes, ninguém age corretamente, todos acham que "o mundo é dos espertos”. Difícil mudar esse pensamento brasileiro!

Então mudamos nós! Pelo bem dos nossos filhos decidimos por uma mudança radical e arriscada nas nossas vidas, mas que temos fé que será melhor para nós 4!

Se você quer acompanhar essa aventura desde o começo é só nos acompanhar nesse blog. Ele é destinado a mostrar pra vocês todos os passos da gente em busca desse novo sonho. A preparação, a mudança, a adaptação a um novo país...

Com fé, muita luta e a torcida de vocês vai dar tudo certo!

6 comentários:

Ariel Martins disse...

já gostei Dani, e com certeza estarei aqui acompanhando sempre! Muita boa sorte Dani e muito sucesso nessa nova vida!


Abraço

Silvia disse...

Ai Dani, olhando assim dá vontade de se mudar também... Boa sorte para vocês e eu vou ficar acompanhando tudo aqui! Admiro muito essa coragem de virar a mesa e tenho certeza que vocês vão se dar muito bem lá! Conte tudo e não esconda nada! Beijo!

Silvia disse...

Ah! O blog tá lindo!!!!!!!!!! Amei!

Ana Gaspar disse...

Oi Dani!!
amei saber que tem alguém que vai passar exatamente a mesma experiência na mesma época...
então, se vc leu meu blog "todinho", o motivo pra ir pra Alemanha, foi pelo meu marido Ivan, ele conseguiu uma vaga em um grupo de pesquisas e paralelamente esta fazendo o doutorado. Largamos "tudo", dois empregos, escola da Valentina... aluguei meu apartamento com todos os movéis dentro 9doeu muito!!!), vendemos o nosso carro... Mas quero acreditar que será uma experi~encia que nunca iremos nos arrepender...
Filha daqui pra frente seremos boas amigas e parceiras, né?
aliás esta aí um bom apelido pra nós duas, "parceiras" nesta mudança de vida radical...
beijos e sempre estarei aqui no blog e voc~e apreça lá sempre...

Vanina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanina disse...

Concordo com tudo. Pelos mesmos motivos faco o que for preciso para continuar vivendo na Finlandia, que nao é meu lugar dos sonhos, mas que nos deixa longe de tudo o que tu listou sobre os problemas do Brasil. Claro que nos domingos tudo o que eu quero é voltar pra casa.. mas dai eu volto a razao quando penso no futuro. As pessoas aqui sempre pensam que no Brasil é só praia e carnaval, mas a gente sabe como é de verdade. Eu sempre digo que se eu voltasse teria que pagar a mesma porcentagem de imposto e ainda pagar plano de saúde e escola particular para a minha filha. O que sobrasse do salario iria para aluguel e final de semana dentro de shoping center, por que vida ao ar livre se tem pouco. Alguém vai dizer que na Europa é frio, mas na verdade é muito mais frio morar no Rio Grande do Sul por que lá nao se tem isolamento e nem calefacao.