Outono

Outono

17 de mar. de 2012

Enfim, a Internet!

Eba, pessoal, ontem o cara da Internet veio em casa e instalou tudo, incusive TV telefone. Estamos comunicáveis de novo, eba! Posso escrever no blog de novo, eba!

Nossa, (nossa, assim você me mata ahahahaha)aconteceu tanta coisa nesses últimos dias! Vou tentar fazer um resumo pra vocês do que já está resolvido:

- Já temos móveis e eletrodomésticos essenciais, sendo: geladeira (doada), fogão (da casa mesmo), microondas (compramos), cafeteira (doada), torradeira (doada), ferro de passar roupa (compramos), mixer e batedeira (compramos), sofá-cama de casal (doado), sofá (doado), TV (doada), mesinha da TV (doada), cama da Marina (compramos quase doada), armário de canto (comprado quase doado), cômoda (doada), máquina de lavar roupa novinha (presente do meu irmão), varal (compramos) e devagar vamos comprando as coisinhas essenciais pra viver, principalmente da cozinha (já temos pratos, copos, talheres, assadeira, escorredor de louças, facas, 3 panelas (duas doadas pela minha cunhada), etc. Mas ainda falta a grade do forno, que sei lá onde foi parar. Amanhã vou tentar fazer um bolo sem a grade mesmo, vamos ver se dá certo, hehe!

- Já fizemos parte da burocracia chata, já nos registramos na cidade, já conversamos na escola da Marina, já peguei um papel pra preencher e entregar na escola do Rafa pra guardar a vaga dele pra agosto, já fomos à agência de empregos pra eu fazer uma entrevista (a outra é no dia 4 de abril), já conseguimos (meu´pai conseguiu) o telefone, TV e Internet, já abrimos a conta no banco, já marcamos a entrevista do Marcelo pro visto pra segunda-feira próxima. Mas ainda falta um bocado de coisas... Mas até que pra primeira semana útil já resolvemos bastante coisa.

- A Marina começa na escola na segunda-feira que vem, dia 19.03, e está até que tranquila. Hoje compramos uma mala de escola nova pra ela, lápis de cor novos, borracha, etc. A mala já está pronta pra segunda. Vou à escola com ela conhecer a professora, vamos ver!

- Já conhecemos o caminho de casa pro supermercado, pra casa do meu pai e talvez pra casa da minha prima.







- Já estamos craques em dirigir o carro que meu pai emprestou.

- Já estou craque no supermercado, também. Não fico mais insegura, nem nada.

- Hoje o Marcelo estava sozinho em casa e atendeu um pessoal de uma igreja, ou seja, foi a primeira comunicação dele sem mim com alguém, hehe.

- O cara do aquecedor veio, está tudo funcionando bem agora.

- Hoje o Rafa já reconheceu a nossa casa quando paramos em frente, ele disse "chegamos em casa" quando voltamos das compras.

- Eu já fui com meu pai no IKEA, uma loja tipo Tok Stok maravilhosa!

- Já pintamos a casa quase toda por dentro, falta só a cozinha. Foi um trabalhão danado essa pintura toda, mas valeu a pena!

- Já sabemos um monte de placas e regras de trânsito alemãs. É bem mais difícil dirigir aqui do que eu pensava. É tudo muito diferente! Mas com o tempo a gente aprende!

- A Marina já tem o quarto só dela, e está toda empolgada! Montamos a cama dela (que é alta) e ela adorou! Até deixou o Rafa subir também!




- A nossa casa é uma delícia, bate sol o dia todo, é iluminada, quentinha, e o fato de ser no térreo é divertido, a gente fica vendo o movimento, podemos colocar as compras direto do carro pra cozinha através da janela, enfim, eu estou apaixonada por ela! Isso que eu nem olhei direito ainda pro nosso quintalzinho e ela ainda continua bagunçada!


Bom, acho que é isso!

Desculpem a falta de postagens, mas não tínhamos Internet e a correria aqui por causa da pintura estava grande. Prometo deixar vocês mais atualizados daqui pra frente.

Beijos!

8 comentários:

Ana Gaspar disse...

to adorando acompanhar tudo!!!!
estou me vendo daqui 2 semans e 1/2...
beijos Dani

Sabrina disse...

O Marcelo sempre aparece só de camiseta nas fotos. Ele deve estar adorando a temperatura né!!!
rsrsrsrs

beijos
Saprima

Vivi e Mae disse...

Oi Sis!

Aháá! Agora tem que nos ligar pra passar o seu nro de telefone! :)

Amamos o quarto da Nina! Ela deve estar amando!

E faz uma conta de skype, agora que tem internet!

Abraços!

- Vi e mãe -

Renata Scholtz disse...

Oi sobrinha !!
estou adorando acompanhar tudo !!
Aqui todo mundo fica ansioso esperando novas postagens. Até a Oma olha todo dia !!
beijão em todos

Ariel Martins disse...

E a primeira foto Dani!? Meu Deus que lindo, parece cenário de filme.

Beijo, saudadeeeee

Je disse...

Que bom que tudo está se arrumando Dani. E faço coro com sua irmã, faça uma conta no skype assim dá pra conversar por lá!
To curiosa pra saber como foi o primeiro dia da Marina na escola!
Beso

Je

Eliane Felisbino disse...

Dani,
Quanta coisa, parece que seu dia tem 25 horas.
Adoro passar por aqui e ver que tudo está se encaminhando.
Bjs, Ane

Silvia disse...

Devem estar muito cansados!! Tadinhos! Mas está tudo ficando ótimo!
Beijo!