Outono

Outono

11 de mar. de 2012

Segundo dia - sábado

No sábado o Marcelo e meu irmão ficaram quase o dia todo carregando móveis doados pra casa nova. Eu fiquei com a minha cunhada dando uma força com as crianças dela (e curtindo elas muuuuito, claro).

No final da tarde fomos pra casa nova e encontramos com a minha prima, o marido e os filhos dela, que já estavam brincando com a Marina.

Então fomos dar uma volta na quadra (que acabou sendo um pouco maior, hehe) pra conhecer os arredores. Descobri que o bairro em que vamos morar tem 1.200 anos e muitas casas medievais, ruelinhas, lindo lindo! Passamos em frente à futura escola da Marina, da do Rafa, de uma pracinha com duas igrejinhas. E no final conhecemos um alemão chamado Robert, super simpático, que puxou papo com a gente quando viu a gente falando português. Ele já viajou várias vezes pro Brasil, principalmente pra Curitiba (!) e fala português até que bem! Deu o telefone dele pra gente, diz que quer virar amigo, e que se a gente precisar de qualquer coisa é só ligar. Que ele conhece a hospitalidade e simpatia brasileiras e que ele tenta ser assim na Alemanha também. Que ele vai contar pra todo mundo que tem brasileiros morando no bairro (!). Enfim, adoramos ele! E nos sentimos acolhidos e felizes, já que no nosso primeiro passeiozinho conhecemos uma pessoa tão simpática!

E além de passear, tirei muitas fotos! Aí vão algumas pra vocês verem.


















10 comentários:

Silvia disse...

Que lugar lindo!!!
Me lembrou minha viagem para a Serra Gaúcha!

As crianças estão gostando das novidades??

Renata Scholtz disse...

Oi Dã !

não consigo nem te dizer como estou feliz que tudo esteja caminhando bem e que vocês todos estão bem e felizes.
E também fiquei muito emocionada, lendo tudo e vendo essas fotos do dia 11. Sei lá, estou aqui, feito boba, chorando, hehehe....
beijão da sua tia

Ana Gaspar disse...

Adorei tudo...
e percebi que você esta muito feliz, que bom!
coloca bastante coisa...
beijos

Sabine disse...

Oi Dani!

Que coisa boa é uma mudança na vida da gente, né!?
Lendo o seu blog lembrei de muitas coisas que passaram pela minha cabeça antes de mudar pra cá também, eu só tinha a vantagem (sim, na época era, porque sei que filhos dão um trabalhão nessas horas) de não ter filhos, então como éramos só nós dois pra passar por todo esse processo!
Enfim! Estou muito feliz por vocês! E agora mais perto, né? Quando quiserem conhecer a Inglaterra já sabem que podem contar com a hospedagem aqui... :)

Beijão e boa sorte!

Pé Mimado disse...

Dani!!!

Que maravilha, dá pra sentir daqui a sua felicidade!!! Vc merece, minha querida. Adorei tudo! Estou aqui, curtindo cada linha escrita por vc. Desejo toda felicidade do mundo, sucesso e muita boa sorte!!!
Beijos! Saudades!

Suzi disse...

nossa Dani muito bonitas as fotos o lugar também, muitas Felicidades nesta nova fase.

Vi disse...

Sis! A mãe terminou de ler tudo e ficou bem emocionada rs rs estamos super felizes de que está tudo dando certo e - quem diria! - encontrar um alemão abrasileirado pertinho de vocês! Parece que tudo está ajudando!

Claro, fácil nunca é... mas tem coisa que ajuda e bastante.

Vamos combinar de se falar por skype! Nem que seja pra alugar algum computador do pai por aí!

Abraços!

Magnum Opus disse...

Super legal Dani... Que bom que deu tudo certo!

Dri disse...

Daninhaaaa

Que lugar lindo. Quero ir morar aí também!!! Será que posso entar na Alemanha e ficar por aí com a minha família? hehehe
Toda vez que vc escreve sinto como se estivesse vivendo sua histórias e sentindo essas sensações que vocês estão sentindo.

Achei um máximo sua nova amizade hehehe

Muito show o lugar.
Saudades.

Eliane Felisbino disse...

Dani,
Quanto coisa boa, um lugar lindo e pessoas do bem. Ufa,
está dando tdo certo.

Bjs com carinho,
Ane