Outono

Outono

25 de mar. de 2012

Notícias

Oi pessoal!

Eu sumi, né? Desculpem, eu não fui abduzida pela primavera, nem nada. Mas que eu tô encantada eu tô, porque a primavera está bombando. Temos tido dias lindos, hoje chegou a 21 graus, sol, lindo! Engraçado é que parece que as primeiras flores da fila da primavera são as brancas. As rosas tem algumas, mas tudo o que é flor branca está carregado. Será que as flores da Alemanha também respeitam ordens de cores? hahahahaha











O que está faltando é tempo, mesmo. Tem sempre muita coisa pra fazer, pra resolver. E de manhã estamos acordando cedinho, então de noite não tenho tanto pique pra ficar até a meia-noite escrevendo.

Além disso, eu não tenho muitas fotos novas. Bom, fotos novas eu tenho, mas são muito iguais às que eu já postei antes, da cidade, das crianças nos parquinhos, de flores (o Marcelo fica reclamando que eu fico o tempo todo tirando fotos de flores e árvores, hehe)...

Mas resolvi ficar até mais tarde hoje escrevendo pra contar o que aconteceu de novo no resto da semana:

- A Marina está muito bem na escola, está entendendo o jeito diferente dos alemães de fazer contas de matemática (sim, até isso é diferente), continua adorando a professora, tem cada vez mais amigos, está entendendo o que eles estão aprendendo, já traz lição pra fazer em casa, enfim, está evoluindo bastante. Pra uma semana só de aula, está maravilhoso!

- A Marina já tem duas grandes amigas, a Larissa e a Ana Maria. A Larissa, que é da classe dela e senta do lado dela, veio aqui na sexta-feira à tarde brincar e a Ana Maria conhecemos no parquinho perto de casa no sábado. Ela tem 12 anos e fala espanhol, o que facilita bastante pra Marina e ela se entenderem. Com a Larissa é tudo na base da mímica, hehe! E as duas meninas são umas fofas! Levam a Marina pra andar pelo bairro, tomar sorvete, e no final trazer ela pra casa, porque ela ainda não sabe andar sozinha por aí. Amanhã a Larissa vem chamar a Marina pra brincar depois do almoço e na terça vem a Ana Maria. Engraçado foi a Ana Maria se despedindo no sábado, me perguntando se elas poderiam brincar de novo. E eu disse que ela poderia vir qualquer dia da semana que vem de tarde. Aí ela perguntou se poderia ser segunda, e eu disse que sim, que a Larissa também ia estar. Daí ela disse que então viria na terça (não que ela tenha algo contra a Larissa, mas é que acho que ela ficou preocupada em fazer muita muvuca). Eu disse que OK, e ela quis saber a que horas. Eu disse que podia ser qualquer hora, e ela disse se podia ser às 15hs. Isso confirma o que todo mundo fala que alemão não tem dessa de passar na casa do outro simplesmente. Tem que ser tudo marcadinho, certinho. Espero aprender com as crianças, hehe.

- Buscamos e montamos a cama do Rafa (compramos uma usada), montamos o armário e agora só falta o colchão, que acho que vamos comprar amanhã no IKEA (loja maravilhosa tipo a Tok&Stock do Brasil, oh mundo cruel, porque eu não tenho assim uns 30 mil euros pra gastar no IKEA?).

- Fiz mais uma entrevista (na verdade foi com o Marcelo) no Job Center pra poder receber a ajuda do governo, o Arbeitslosengeld 2. Na próxima quinta tenho mais uma.

- Tive uma reunião com a diretora da escolinha (Kindergarten) que fica aqui na esquina de casa sobre uma vaga pro Rafa, e não é que tem? Aqui na Alemanha não é tão fácil achar vaga pra crianças com menos de 3 anos, pois o governo só é obrigado a disponibilizar vagas pras crianças com mais de 3 anos. Mas até isso pra gente deu certo. Só que ele só pode entrar quando tiver 2 anos e 10 meses, ou seja, dia 1 de maio. Mas tudo bem, nesse meio tempo precisamos definir que curso de alemão o Marcelo vai fazer, pois depois que o Rafa for pra escolinha ele também pode começar a estudar. Ele vai estudar em Friedberg, uma cidade aqui perto.

- Os terrenos de plantações aqui por perto estão bombando com a primavera. Aqui na nossa rua não para de passar trator, caminhão, etc. E quando saímos do bairro e pegamos a estrada é difícil aguentar o cheiro de esterco, acho que estão adubando a terra, é dureza! Mas faz parte de morar no campo, hehe!







- Hoje começou o horário de verão aqui, então agora estamos com 5 horas a mais do que o Brasil.

- No sábado meu irmão, minha cunhada, bebezitas lindas e meu pai vieram almoçar aqui em casa. O Marcelo fez feijão preto, farofa, arroz, eu fiz a salada e comemos Bratwurst (linguiça) que meu pai fez no grill dele. Ficou bem brasimão o almoço, hehe! Mas estava ótimo, comemos pra caramba! Depois fomos ao parquinho aqui perto de casa.

- Eu fiz o bolo de cenoura, já temos as gades do forno, e deu muito certo! Só achei a cobertura meio estranha com o creme de leite que eu usei, vou ter que aprimorar. Mas fiquei feliz de poder fazer bolo de novo.

- Ontem a Marina foi dormir na casa dos primos e hoje de tarde fomos buscá-la e passamos a tarde em Harheim. Fomos conhecer outro parquinho lá e as crianças se divertiram. Depois viemos pra casa e ficamos conversando com a galera do Brasil pelo Skype (saudades!).

- Mãe, hoje finalmente fui dar uma varrida no nosso quintalzinho e descobri que aquelas palhas que estavam jogadas lá não eram palhas, mas o raio de um matinho alto que cresce no meio das pedras e que estava seco. Tive que arrancar tudinho com as mãos, oh céus! Quero ver se logo eu planto alguma coisa na floreira, se eu ajeito aquele canto.


Bom, acho que foi isso. E aí vão algumas fotos das crianças no parquinho que a gente foi hoje.

Beijos pra todos e prometo mudar um pouco de assunto no próximo post!



7 comentários:

Sabrina disse...

Oi primoca

Que bom que está tudo dando certo pra Marina, estou muito feliz por ela!!!

Um beijão da

Saprima

Ana Gaspar disse...

oi Dani!
coisa boa tudo dando certo...
Nossa pra Valentina escola esta um parto, não temos achado vagas... e ela tem 3 anos e 1/2. Até onde fomos informados o governo tem obrigatoriedade acima de 6 anos. Tivemos que colocar ela em uma escola particular até conseguirmos vagas na publica. Você teve muita sorte mesmo...
beijocasss

Sabine disse...

Oi Dani!

Qual o nome da cidade onde você mora mesmo? Parece ser tão bonitinha, aconchegante... ai, como tudo é diferente na Alemanha! Aqui é tudo tão cinza e igual... tô falando, lendo o seu blog tá quase me convencendo a ir morar aí também! rs

Beijo grandão!

Magnum Opus disse...

Putz Dani, que lugar bonito! E legal que a sua filha está se adaptando bem!

Silvia disse...

Dani! Não precisa mudar o assunto não! Está ótimo acompanhar esse passo-a-passo! Ler as coisas que vc escreve parece que estou ouvindo você falar hehe! Fico muito feliz, pois mata a saudade! Que alegria em saber que as coisas estão indo muito bem, melhor do que eu imaginava que seria!!
PS: Que nomes "normais" das amigas da Marina!! Achei que as crianças aí tinha nomes estranhos, como "chucrute" hihihi!

Amanda Borges disse...

Ah, Dani, fico tão feliz por você! Que ótimo que tem dado tudo certo para vocês aí. É tão bom quando começamos com o pé direito =). Espero que tudo continue nos eixos.

E, nossa, achei o máximo quando você disse que na sua rua não para de passar trator e caminhão, haha. Já vi isso acontecer aqui perto de casa, mas não é algo mto comum (principalmente em relação a tratores).

Por fim, gostaria de dizer que estou com saudades do seu bolo de cenoura!!! Acredita que a última vez que comi um desses foi na última vez em que você levou bolo para a editora? Que cosa triste!!

Bjo querida

Eliane Felisbino disse...

Dani, como vc está gostando da Alemanha. Que bom! Continue contadno tudinho. Bks, Ane