Outono

Outono

9 de mar. de 2012

Primeiro dia

Oi pessoal!

Chegamos. Foi tudo bem. Ótimo, aliás. Cansativo sim, mas deu tudo mais certo do que eu poderia imaginar.

Conseguimos chegar no aeroporto de Curitiba a tempo, fizemos o check-in com tranquilidade, apesar das 11 malas.




Não reclamaram do peso de nenhuma, a moça foi super simpática, tudo bem. A única coisa é que tivemos que mostrar as certidões de nascimento das crianças no embarque, pra provar que somos pais deles, já que no passaporte não consta essa informação. Então Ana, quando vier já deixa a certidão junto do passaporte da Valentina, hehe. Eu tive que tirar as certidões deles do fundo da mala de mão.
Antes do vôo de Curitiba pra Guarulhos a Marina estava com medo e o Rafa achando o máximo. Depois que o avião decolou a Marina ficou encantada com a vista, e o Rafa ficou apavorado. Tadinho, ele queria sair do avião de qualquer jeito, mas pelo menos não chorou, não fez escândalo. Mas depois que pousamos ele ficou tranquilo.
Chegamos lá e já estavamo os queridos tios, primos e a Marlene nos esperando. Fomos com a criançada comer no McDonald´s e depois eles foram embora e já nos encaminhamos pro embarque pra Alemanha. As malas foram direto de Curitiba pra Frankfurt, não precisamos mais nos preocupar com elas.
Quando entramos no avião grandão a Marina ficou animadíssima. Disse que adorou o avião, amou o avião, queria morar dentro dele. Tudo porque ela tinha uma televisão só pra ela, com um monte de programas que ela adora pra escolher, e ia poder comer vendo televisão! Foi o máximo! E o Rafa ficou tranquilo de novo, acho que porque ele percebeu que o avião sobe, desce e fica tudo bem. E o vôo do avião maior é bem mais estável, parece.
Logo depois que decolamos o Rafa dormiu. E a Nina demorou a dormir! Foi dormir só lá pelas 4 da manhã, pois ela não achava posição. Já tá grandona, então é ruim mesmo. O Rafa deitou na poltrona com os pés pra cima do Marcelo e nem viu nada, dormiu a noite toda! Eu não dormi quase nada, nem o Marcelo. Chegamos na Alemanha moídos.
O pouso foi tranquilo, duro foi o montão que tivemos que andar dentro do aeroporto de Frankfurt pra chegar nas malas. Ele é imenso!
Mas antes de chegarmos lá passamos pela polícia federal, e acabou sendo tranquilo também, ninguém perguntou nada, o rapaz foi simpático, deu tudo certo.
Chegando nas malas achamos todas as 11 e rapidinho. Foi ótimo! Enchemos quatro carrinhos, a Marina teve que levar um também, e se sentiu toda importante!
Lá fora já estavam meu irmão e minha prima esperando, foram em dois carros grandes pra gente conseguir chegar na casa do meu irmão. Lá fora estava 9 graus e um solzinho, não estava muito frio.

Fomos pra casa do meu irmão e do meu pai e finalmente conheci minhas duas sobrinhas, a Nati que tem quase 2 anos, e a Karina, que tem quase 3 meses. Lindas, amei! O Rafa e a Nati já se adoraram, e brincaram (e gritaram) (e correram) um monte. Bem fofo. Então conversamos um pouco, as crianças tomaram banho de banheira, comemos uma pizza, tomamos banho e fomos dormir! Dormimos às 11 da noite daqui e acordamos às 9 e meia. Que delícia de sono, que noite maravilhosa! Depois de tanto estresse eu consegui dormir bem de novo! E quando acordamos e abrimos a janela, o dia estava bonito e frio, 0 graus!








Tomamos café, arrumamos um pouco as coisas e fomos pra nossa casa nova, esperar o moço que ia entregar a nossa máquina de lavar roupa que meu irmão amado nos deu de presente. Ele ia chegar entre meio-dia e 5 da tarde, mas não apareceu. Enquanto isso faxinamos a casa pra amanhã já levar os móveis e podermos ficar lá. O Rafa na hora do sono dele capotou no chão, em cima dos casacos da gente, tadinho. E dormiu!!!
Essa faxina foi divertida, pois conhecemos a casa um pouco mais e ficamos reparando em tudo, como funciona, como é, etc. Foi bem legal.
Na volta pra casa do meu pai passamos num supermercado comprar umas coisinhas e já gostei! Achei o suco daqui baratíssimo! Ih, mas disso temos muito ainda pra descobrir! Acho que durante um ano toda ida ao mercado vai ser uma aventura!
Quando estávamos saindo do mercado o moço da máquina ligou e disse que estava indo entregá-la. Corremos pra casa de novo e ele já estava lá. No fim, a máquina chegou e amanhã já posso lavar roupa. Ih, não, preciso arrumar um varal primeiro!
E agora estamos em casa, o Rafa já jantou, os dois tomaram banho, e agora vou jantar, tomar banho também e cair na cama. Acho que já entramos no fuso, que aqui é de quatro horas a mais do que no Brasil, pois como não dormimos no avião dormimos "cedo" ontem.

Bom, ainda não tenho grandes fotos, eu não quis tirar fotos da faxina. Mas daqui pra frente vou tirar mais fotos pra colocar aqui no blog. E pretendo escrever todo dia, assim que eu conseguir Internet em casa.

Então por enquanto deu tudo certo, adoramos a casa nova, estamos muito felizes! E assim que der eu dou mais notícias!

Obrigada pela torcida e um beijo!

6 comentários:

Stefany Conduta disse...

Que máximo Dani! Já gostei das primeiras fotos, a paisagem é tão diferente da que estamos acostumados aqui!
Estou ansiosa pras fotos do mercado hahaha imagina o tanto de produtos e marcas diferentes que não deve ter!
As crianças parecem estar amando!
Beijos
Stefany

Je disse...

Ai Dani

Agora de ver e ler que vc chegou me bateu uma saudade...;)
A distância é grande!
Vá contando as novidades sempre..

Já dá pre ver q o Rafa está a vontade!

Beso

Sabrina disse...

Estou a todo momento pensando em você, primona!

Beijos

Saprima

Silvia disse...

Dani! Que bom que conseguiu mandar notícias! E que bom que deu tudo certo na viagem! Eu estou super feliz por vocês, mas confesso que ler esse post me deu um nó na garganta de saber que é "de verdade" que vocês estão longe!
PS: como vc fez para não levarem choque térmico ao sair desse calorão e chegar aí no frio? Foram se trocando no avião? Beijo!

Ana Gaspar disse...

oi fofa!!!
que delicia hem!!!
a viagem foi tudo certinho...que bom, casa nova! vida nova!!!
estou adorando ler...
obrigada pela dica para Valentina.
beijosss

Eliane Felisbino disse...

Dani,

Estou orando por você. Bjs,