Outono

Outono

13 de mar. de 2012

Terceiro, quarto e quinto dias

Eita, faz tempo que não escrevo!

Mas na segunda já nos mudamos pra casa nova e estamos sem Internet. Estou na casa do meu pai especialmente pra dar novas notícias.

No domingo de manhã o Marcelo e meu irmão foram buscar uma geladeira que ganhamos de presente de um amigo dele que comprou uma mais nova. Eu fiquei na casa deles com as crianças, meu pai e minha cunhada.
Na hora do almoço fomos na casa da minha prima (que por sorte é brasileira e não se chateou com o nosso atraso de 20 minutos, preciso melhorar esse quesito) e comemos uma comida que pra mim era desconhecida. Eram umas bolas de pão com sementes e bolas de batata. Não lembro o nome em alemão, hehe. Mas eu achei bom. A carne era goulasch, essa eu conheço. Estava tudo ótimo! Na volta pra casa voltamos sozinhos de carro, no escuro, e adivinhem... Nos perdemos! Demoramos 1 hora pra andar 12 quilômetros. Uma vergonha! hehe Mas chegamos e aprendemos um pouco o caminho.

Na segunda foi dia de mudar definitivamente pra nossa casa. Mas antes, de manhã, fui com meu pai na prefeitura da cidade fazer nossa "Anmeldung", ou seja, nos registrar como moradores daqui. Foi tudo muito fácil e rápido, ainda mais que a prefeitura é quase que em frente à casa do meu pai. A moça lá foi supre simpática, foi tudo ótimo de novo. De resto passamos o dia carregando coisas daqui pra lá, indo ao mercado, etc. Além disso, passei a tarde toda faxinando os armários da cozinha, que estavam sujos (aos meus olhos, claro, pros outros estava limpo e eu que sou exagerada). Na nossa casa o banheiro e o quarto grande estão sem aquecimento, então também precisamos ficar em casa pois a qualquer momento ia passar o moço que arruma aquecedores pra ver o que acontece. Mas ele não passou. No fim da tarde fomos eu e o Marcelo sozinhos com as crianças pela primeira vez ao mercado e até que nos saímos bem. Compramos o essencial e em casa fizemos nossa primeira macarronada, com carne moída de boi e porco misturada, e ficou uma delícia, graças ao meu marido lindo! Meu pai comeu com a gente, e comemoramos nossa primeira refeição de verdade na casa nova.






De noite dormimos todos na sala, e foi a primeira noite em que eu dormi direto. Até aqui, além da primeira noite, eu não tinha conseguido dormir antes das 3 da manhã.

Hoje acordei cedo com medo do cara do aquecimento aparecer, mas que nada. Não apareceu o dia todo! De manhã meu pai passou em casa e foi comigo no banco pra eu abrir uma conta pra poder fazer o milhão de outras coisas vinculadas a isso, como pedir telefone, televisão e Internet, essas coisas. Ainda bem que meu pai estava junto, pois tem muitos termos técnicos (como em português DOC, crédito, etc.) que eu não entendo, e ele me explicou tudo. Mas de tarde o moço do banco me ligou pra eu ir até lá pegar os documentos pra eu levar pra casa e o Marcelo (que ainda estava esperando o moço do aquecimento) também assinar, e eu fui a pé com a Marina, sem meu pai, ele me explicou tudo bem explicadinho (e devagarzinho) e eu entendi numa boa. Voltei pra casa, assinamos os papéis e fui ao banco de novo levar, pra finalmente ter o número de conta em mãos. Legal que foi super simples abrir a conta, só precisei mostrar o passaporte e meu documento de registro e OK, já deu pra abrir a conta numa boa. Não precisa mostrar holerite, nem nada. Bem fácil. E, de novo, o moço do banco foi super simpático. Até comentei com meu pai que estou esperando o primeiro xingo de um alemão, pois sempre falam tão mal deles, que são mal-humorados, etc. Até agora só encontrei gente legal, prestativa, mas diz meu pai que o fato da gente morar no interior ajuda.

Além disso, faxinei mais um pouco dos armários da cozinha e passei na escolinha do Rafa pra perguntar como devo deixar o nome dele na lista pro próximo ano letivo (que começa em agosto) e marquei de ir lá amanhã cedo conversar. Na escola da Marina meu pai ligou e o diretor marcou da gente ir conversar já com a professora dela e tudo na quinta às 8:15hs.

No fim o cara do aquecimento não veio hoje, parece que ele vem amanhã de manhã. Vamos ver!

De resto tudo bem, estamos muito felizes na nossa casa, curtindo muito mesmo. Apesar da bagunça!





Bom, como ainda estaremos sem Internet por pelo menos 10 dias não sei quando vou conseguir postar de novo, mas assim que der eu apareço, contando tudo!

Até mais!

9 comentários:

Stefany Conduta disse...

Oi Dani!
Que legal, apesar da correria, deve ser muito bom começar a arrumar a casa, deixar do jeito que a gente gosta!
Pois então, voce já teve a primeira experiência da FALTA DE burocracia! hehehe aqui estamos tão acostumados com o tanto de coisa que precisamos pra abrir conta, e aí já não precisa (acho que confiam mais nas pessoas).
Abraços!
Stefany

Renata Scholtz disse...

oi Dã,
o cara do aquecimento deve ser de Curitiba !!!
;-)

beijos

marlene disse...

Oi Dan!
Estou muito, muito feliz por vocês e fiquei emocionada vendo o Marcelo cozinhando....fazia tanto tempo, né??? rsrsrsrs
Fala pra ele que vou aí comer o bife à parmegiana dele.
Um beijo grande a vocês.
Saudades.....
Marlene

Ariel Martins disse...

Quanta saudade Dani,

Aqui todos acompanham seu blog, sempre rsrs. É o comentário do café rsrs

Saudade.

Sabrina disse...

Oi primona

Espero ansiosamente cada post seu, escreva sempre!

Um beijo da

Saprima

Eliane Felisbino disse...

Oi Dani,
A sua casa já está com cara de casa. Que delícia ter um lugar para chamar de lar...aiq ue clichê, mas é verdade.
Bjs amiga, por aqui continuamos na super torcida por vc.
Ane

Ana Gaspar disse...

Estou adroando saber de tudo...
vc sumiu do blog hem!!!
beijosssss

Silvia disse...

Só notícias boas, Dani! Só esse cara do aquecedor...
Que fome que deu ver o macarrão! hahaha!
Eu me surpreendi com os alemães simpáticos! Eu sempre ouvi falar que são turrões, aliás, aqueles com quem convivi no meu primeiro emprego eram turrões! hahaha!
Eu vou aproveitar o comentário para contar que o neném não deixou ver o sexo. Ficou com o cordão entre as perninhas e só queria bocejar... Fiquei emocionada vendo ele abreir a boquinha e se espreguiçando!! Super beijos cheios de saudades!

Dri disse...

AAAhhh, esse blog tá um máximo!

Agora já sei sobre o bb da Hadas! hehehe

Dani, acho que essa comida que você comeu eu já comi algumas vezes na casa da Bi, o papito dela fazia. Bem bom!
Olhe, se tivesse um "Curtir" aqui eu curtia o que sua amiga Renata falou sobre o cara do aquecedor.
Aaaahhh, quando li que você foi banco e depois li "para fazer um milhão" eu só juntei essas duas informações e já viajei na maionese... adivinhe como, né?! hehehe

Agora, pra completar e finalizar meu comentário: QUE LEGAL TÁ A SUA CASINHA!
Mil beijos e saudades.