Outono

Outono

10 de abr. de 2012

A bicicleta da Marina

Nesse natal de 2011 estava difícil darmos presentes pras crianças, pois como íamos nos mudar pra Alemanha e estávamos nos desfazendo da maioria dos brinquedos das crianças não havia sentido dar nada caro nem grande, que complicaria pra trazermos.

Sendo assim, minha irmã teve uma excelente ideia, ela deu pra Marina um "vale bicicleta na Alemanha". Era um bilhete escrito por ela com uma bicicleta desenhada, que a Marina deveria trocar com o meu pai aqui, pois ela transferiu o dinheiro do valor da bicicleta pro meu pai.

E na quinta-feira passada fomos a uma loja comprar o presentão de natal dela que a tia e a vovó deram, uma bicicleta nova! Quem conhece a Marina sabe que ela AMA andar de bicicleta, então ela ficou mega feliz! Agora ela está devidamente motorizada, pode andar por aí numa boa! Quer dizer, numa boa ainda não, pois ela ainda não tem a carta de motorista de biciclteta, que ela vai tirar em breve na escola. Sim, é verdade, em maio as crianças da série dela vão estudar as leis de trânsito na escola, aprender como se comportar como ciclista no trânsito, aí um dia vem a polícia da cidade fazer uma aula prática e simulada com eles na escola, depois num outro dia a polícia vai levar todos pra andar na rua de verdade, escoltados e orientados por eles. Depois será feita uma prova teórica e eles vão ganhar uma "carta de motorista de bicicleta" com foto e tudo.

É claro que ela não é obrigatória pra se andar de bicicleta por aí como é a de carro, mas eu achei um incentivo fantástico pra fazer a criançada enxergar que a bicicleta é sim um meio de transporte e que é preciso ser responsável pra se pedalar por aí.

Enquanto isso, ela já andou só aqui pertinho ou com a minha supervisão, e com uma garupa mais do que especial!









Vovó e Vivi, a Marina pediu pra eu agradecer o presentão de natal que vocês deram! Ela amou!

5 comentários:

Silvia disse...

Que amor!! É lindona essa bicicleta da Marina! Adorei a garupa de estrela e o detalhe de coração no paralama!!! Lembrei da minha infância quando éramos em quatro irmãs e uma única bicicleta já que meu pai não podia dar uma para cada uma das filhas. Dessa forma a gente sempre dava um jeito de brincar em grupo, levando uma na garupa enquanto as outras esperavam rs! Que tempo bom! Assim como eu, a Marina não vai esquecer desse tempo!!

Ana Gaspar disse...

oi Dani!
vc sumiu...náo responde mais nadinha!!! rsrsr
Já cheguei aqui na Alemanha, mas menina sua adaptaçao foi bem melhor...estou me sentindo muito sozinha...e estou numa choradeira....
beijosss

Vivi e Mae disse...

Que bom que acharam uma bicicleta lindona! Foi um presente meio atrasado, mas chegou! rs rs

E a mãe quase chorou aqui com as fotos...

Beijos da Vivi e da Vó!

Dri disse...

Daninha!

Que coisa mais legal! Adorei esse negócio de ensinar a criançada como se comportar ao guiar uma bicicleta... aiai... salva a Alemanha, mais uma vez.
Viu, só faltou uma coisa, dona moça: O CAPACETE DO RAFA!

Beijão.

Eliane Felisbino disse...

Ai que lindo!!!
Mas, é só benção atrás de benção!!!!
Fico muito feli amiga por cada presente, brinquedo, móvel, passeio que vcs conquistam por aí.
Bjs,