Outono

Outono

20 de abr. de 2012

Problemas na lixolândia

Oi pessoal!

Vocês se lembram do meu post sobre o lixo? Aposto que sim, hehe!

Pois é, lembram que eu disse que eu estava colocando os meus sacos de lixo amarelo (os de embalagens) no porão? Pois é, em alguns dias os sacos de lixos estavam furados e parte do lixo espalhada, roída... Foi assim que descobrimos que temos ratos no porão (de verdade). E não são camundongos, não, são ratões mesmo, o Marcelo viu!

Eca!

Daí juntamos todos os lixos dentro de novos sacos amarelos e trouxemos pra dentro de casa de novo. Puts, aí sim, como disse a minha prima nos comentários, eu senti quanto lixo a gente produz todo dia! Vejam como ficou do lado da nossa geladeira:


Ainda bem que ontem era dia de colocar todo esse lixo pra fora. Aí estão eles já lá fora na calçada:




Nossa, me sinto bem mais leve, hehe! Agora é tentar dar um jeito nos ratos pra poder colocar o lixo lá de novo...

Outro problema na lixolândia foi que semana passada era dia de passar o caminhão do lixo biodegradável que vai virar adubo. A nossa lixeira já estava cheia até a boca (com lixo nosso e dos vizinhos, pois essa lixeira é comum)




e o que aconteceu? Não levaram o nosso lixo! Eu acordei às 7 da manhã e corri colocar a lixeira na calçada, mas tô achando que o caminhão já havia passado. As lixeiras ficam guardadinhas na frente da casa assim




e no dia de cada lixo a gente tem que colocar a lixeira do dia na calçada, pra ficar bem claro pro lixeiro que a gente quer que ele leve esse lixo. Depois eu fui ver a que horas que passa o caminhão e é a partir das 6 da manhã! Então só posso crer que ele já havia passado! Que raiva! Agora só na semana que vem é que esse lixo vai embora. E eu não tenho opção, tenho que jogar o meu lindo lixo orgânico junto com o lixo de resto, pra ser incinerado, pois não cabe mais na lixeira! Hunf!

Assim não da pra ser feliz!

2 comentários:

Silvia disse...

Ai Dani! Ratos no porão! Se pudesse, eu até te ajudaria emprestando a Pina, minha gatinha, ela é uma caçadeira "de pata cheia", vive trazendo camundongos e deixando eles mortos na porta da minha casa. É muito nojento, mas não repreendo, pois é uma forma dos gatos mostrarem serviço para as pessoas que eles gostam. Ow Dani, todo esse lixo não fica um futum aí não? E agora vc vai ter que colocar o lixo na noite anterior? Pode fazer assim?

Dani disse...

Oi Sil!

Respondendo sua pergunta, o lixo não fede não, pois é como o lixo que não é lixo aí de Curitiba, são apenas embalagens lavadas, e tal.
Mas o raio do ratinho deve ter sentido o cheirinho nas embalagens e roeu, principalmente as de leite.

Mas o nosso vizinho já colocou veneno no porão, vamos ver se os ratos somem...
Ah, e a tática, eu descobri agora, é justamente essa, colocar o lixo na calcada já na noite anterior.

Beijos!