Outono

Outono

22 de abr. de 2012

Passeios - Burg Münzenberg

Já faz dias que estávamos querendo visitar algum outro castelo da região, mas o tempo está totalmente imprevisível (aqui eles dizem "April macht was er will" ou seja, "Abril faz o que ele quer", porque em abril o tempo é bem doido mesmo). A cada meia hora mais ou menos muda. Chuva e sol, chuva e sol...

Daí hoje acordei e estava um sol lindo, céu azul! Acelerei todos aqui em casa e fomos visitar o castelo (Burg) de Münzenberg, que fica a uns 30km de casa.

Eu dei uma lida rápida na Internet sobre esse castelo antes de sairmos de casa, e basicamente ele nunca foi reconstruído, então sobraram só as ruínas. E a construção durou de 1165 até o século 15.

Mas ele fica em cima de uma montanha, e é lindo! Tiramos 156 fotos, foi difícil escolher algumas pra colocar aqui pra vocês. Mas aí vão:





































Enfim, andamos, exploramos, subimos numa das torres (na outra não dá pra subir), tiramos fotos, as crianças correram, escalaram, tomamos chuva, tomamos sol (April, April...), foi tudo lindo demais! Todos adoramos! O Rafa chorou na hora de vir embora. Quando acordou da soneca da tarde já em casa, a primeira coisa que ele disse foi "mamãe, gostei muito do castelo, vamos lá de novo?".

Com certeza!!!!

PS: A placa da entrada da torre diz algo como "Entrada na torre por sua própria conta e risco, pais cuidem de seus filhos". kkkkkk

5 comentários:

Je disse...

Lugar muito legal...eu sempre tive vontade de conhecer esses castelos!
E finalmente saiui em uma foto em dona Dani!
Beso em tds!

Renata Scholtz disse...

A Alemanha continua linda. O que eu sempre lembro eram as cidadezinhas com seus telhadinhos, em volta plantações, campos verdes... beijos

Silvia disse...

Nossa! Que fantástico! Eu nunca tinha me ligado de que isso ainda existe! Continue visitando tudo aí e mostrando para a gente... Ei Dani, esse abril então tá te fazendo lembrar do clima de Curitiba? ahhaahahah! Beijo!

Dri disse...

Dani, me dá uma nostalgia quando,vejo essas fotos... vai saber o motivo?!
Bjos.

Eliane Felisbino disse...

Ehhh...castelos e Danis na foto. este post valeu!