Outono

Outono

17 de abr. de 2012

Passeios - Castelo de Bad Homburg

Na sexta-feira passada fomos nós 4 aqui de casa visitar o castelo de Bad Homburg, outra cidade que fica aqui pertinho, tipo uns 10km. Já me disseram que esse castelo é simplão, que tem muitos mais bonitos e legais de visitar, mas achamos bom começar simples mesmo pra não tomar um choque, hehe! Ou explorar primeiro os mais simples e ir evoluindo, pois se a gente já fosse num legalzão de cara a gente nem ia mais querer ir nos mais simples, e o que a gente quer é passear!

Enfim, antes de começar a falar sobre esse castelo, preciso explicar que aqui na Alemanha existem basicamente dois tipos de castelo, os chamados de "Burg", que são os castelos fortificados, que serviam pra proteção e no qual normalmente não morarvam reis, princesas, etc. (esses geralmente são aqueles castelos com muros altos, todos feitos de pedras, com torres, e tal, como a gente vê nos filmes) e tem os chamados de "Schloss", que são os castelos grandes, com jardins lindos, que serviam de verdade de moradia de reis, rainhas e afins.

Então esse castelo de Bad Homburg é atualmente um Schloss. Mas por que a cidade se chama HomBURG se esse castelo é um Schloss e não uma Burg? É porque ali existia uma Burg no século 14 que em 1680 foi demolida para a construção do Schloss da família Landgraf, e é esse castelo que está lá até hoje. Só que eles deixaram a Torre Branca bem no meio do pátio, essa sim ainda é do século 14. Então, a cidade se chama HomBURG por causa da Burg que lá havia.

Assim que chegamos passeamos primeiro pelo jardim do castelo. Lindo, lindo, cheio de patos, marrecos, cisnes e corvos, soltinhos e tranquilos. E com árvores enormes, antigas, impressionantes! Tem uma parte que é o pomar do castelo e um monte de caminhozinhos entre as plantes. Gramadão, lago... Enfim, tudo o que eu amo!

Depois subimos ao pátio do castelo e subimos na torre branca. Foi uma aventura, as crianças amaram! De cima da torre a gente vê a cidade inteira, afinal, ela era uma torre de vigia mesmo, no século 14, era pra isso que ela servia, hehe!

Por fim, visitamos o interior do castelo, mas lá não era permitido tirar fotos, vou ficar devendo. Lá tem uma lojinha, claro, e o Rafa ganhou uma espada de cavaleiro de madeira. Ficou todo orgulhoso, se sentindo o próprio rei Arthur, hehe!

Mas aí vão as (muitas)fotos que tiramos desse nosso belo passeio:






























4 comentários:

marlene disse...

Oi Dan!!!!
Que lugar lindo é esse???? Maravilhoso!!!
Saudades e feliz por vê-los, nem que seja por foto!
bjs,
Marlene

Je disse...

Lindo d+!

Eliane Felisbino disse...

E este é o simples kkkkk.
Dani comece a aparecer nas fotos para matarmos a saudade.
Ha, tenho novidades legais....escreve um e-mail.
Bjs

Silvia disse...

Nossa! Parece cenário de filme!! Achei lindo d+!! Parece que tô ouvindo o trelelê das crianças subindo as escadas hahahaha!