Outono

Outono

25 de abr. de 2012

Correio

No Brasil a gente quase nunca recebia correspondências pelo correio.

Já aqui, quase todo dia tem uma carta na caixa de correio, pra mim ou pro Marcelo. Tudo vem pelo correio, um monte de confirmações do banco, contratos, documentação das escolas, convocação para entrevistas no Job Center...

A gente se diverte! Eu acho gostoso receber correspondências. No Brasil a gente só recebe conta pra pagar. Aqui as contas são debitadas automaticamente da conta da gente.

Ah, tem uma coisa que pra mim, como brasileira, parece mentira. Quando meu irmão contou pra gente eu não acreditei. Aqui, se eu chegar no banco com o número da conta de alguém em mãos eu posso dizer no caixa "moço, essa pessoa aqui me deve xxxx e eu quero debitar esse valor da conta dela", e eles debitam. Só isso. Claro que se o débito for feito de sacanagem quando a pessoa descobre tem o direito de pedir que o banco devolva o valor. Com a escola do Rafa, por exemplo, pra qual vamos pagar um valor até ele ter 5 anos, eu só preencho um papel com as minhas informações bancárias e assim eles passam a debitar o valor todos os meses.

Não sei por que eu acho que no Brasil isso não funcionaria...

Enfim, aqui a gente não recebe cobranças pelo correio. Quase só coisas legais!

Mas o que a gente mais recebe são os folhetos de propaganda de mercados, lojas, etc. Olha só quantos eu juntei em 2 semanas!




No próximo post vou mostrar pra vocês alguns preços desses folhetos, aguardem!




5 comentários:

Stefany Conduta disse...

Incrível essa história do banco Dani, to aqui sem acreditar!!!

Dri disse...

Caramba,Dani... meu pai jamais poderia morar aí! huaauhhauhuahua
Ah, vcs recebem tantos folhetos em casa quanto nós, aqui, nos sinaleiros!

Beijos, saudades...

Silvia disse...

Minha nossa! Que evoluídos! Tudo isso torna a vida das pessoas mais fácil! Eu também acho que aqui não funcionaria... =(

Eliane Felisbino disse...

Uau!!!

Je disse...

É legal receber algo que não conta pelos correios né?
Tinha uma época (já tinha email) que eu e umas amigas trocavamos cartas, era bem legal!

Beso