Outono

Outono

29 de abr. de 2012

Passeios - Ronneburg

Quem aí ainda aguenta ler sobre e ver fotos de castelos?

Quem respondeu que não, é melhor nem continuar, porque sim, nesse sábado a gente visitou mais um castelo! É, gostamos da coisa! E dessa vez meu pai foi junto, eba!

No sábado o dia estava realmente lindo (chegou a 28 graus), exatamente como previu a previsão do tempo. E lá fomos nós em direção ao castelo de Ronneburg, onde eu já sabia que haveria um festival medieval com direito a teatro e tudo.

Mas eu não poderia imaginar que seria tão legal!!!! Amei! Queria ficar lá pra sempre!

Bom, o castelo fica a 33km aqui de casa. E fica mais afastado da cidade, em cima de uma montanha, claro, porque esse também é um Burg (castelo de defesa) construído no início do século 13 (ou seja, antes de 1250). Estacionamos o carro no gramado perto do castelo, subimos o morro, pagamos nossa entrada (que não foi barata, 23 euros nós 4 aqui de casa), ganhamos um carimbo na mão, passamos pelos guardas (os caras que conferiam se as pessoas tinham o carimbo pra entrar estavam vestidos de soldados medievais, hehe) e entramos na festa. Na parte de fora do muro do castelo havia muitas barracas vendendo coisas típicas medievais (velas, essências, sabão caseiro, roupas medievais, espadas, escudos, etc.), comidas típicas, cerveja artesanal, entre outros. Era um verdadeiro mercado medieval, como acontecia na época, do lado de fora dos muros do castelo. E tinha um pessoal tocando música medieval enquanto uns caras se apresentavam fazendo malabarismos. E muitas pessoas que foram na festa estavam vestidos a caráter, uma doideira. Eu diria que metade das pessoas estava a caráter. Mulheres vestidas de princesas, plebéias, homens vestidos de soldados, monges, até as crianças estavam fantasiadas. E isso ajuda a compor o clima, é bem legal! A Marina ficou maluca e quer uma fantasia medieval de qualquer jeito!

Bom, daí fomos explorar o castelo, subimos na torre (pra não perder o costume), vimos o poço do castelo de 96 metros de profundidade (escavado no início do século 13)... O poço fica dentro de um quarto no castelo e tinha uma mega roda movida a gente da época pra puxar a água do poço pra cima. Esse castelo podia ficar sitiado que o pessoal não ficava sem água! E o poço tinha luz dentro, pra gente enxergar a água lá em baixo. As crianças amaram gritar lá dentro e escutar o eco.

Bom, daí logo já estava na hora do teatro, que era lá em baixo no gramado e fomos pra lá. O teatro era uma história que envolvia uma caça ao último dragão vivo que existia, e tal, era bem divertido, e a criançada amou mesmo o dragão! Era um boneco, claro, mas ele fazia barulho, mexia a cabeça, piscava os olhos, soltava fogo pela boca e fumaça pelo nariz. E soltou fogo pra caramba!!!! Pena que nas fotos não dá pra ter noção como era legal!

Enfim, no final da apresentação as crianças podiam ir passar a mão no dragão e o vovô foi lá levar o Rafa. Ele chegou pertinho mas não teve coragem de passar a mão, porque segundo ele próprio, o dragão tinha muitos dentes. Depois que recolheram o dragão o Rafa caiu num choro sentido, que não queria que ele fosse embora. Se apaixonou, tadinho!

E adivinhem o que foi a primeira coisa que o Rafa falou quando acordou em casa?

- Mamãe, gostei muito do dragão!

E eu gostei muito de tudo, quero repetir esse passeio muitas e muitas vezes!










































8 comentários:

Stefany Conduta disse...

Oi Dani!
Que passeio mais legal de se fazer! Boas fotos! Acho o máximo as pessoas irem à caráter hahaha deixa o clima mais interessante ainda!
Beijos

Ana Gaspar disse...

oi Dani!
os passeios aqui são esses mesmos né, castelos, parques lindos!!!
adorei o post!!! e o lugar...

Silvia disse...

Oi Dani! Eu não canso de ver seus passeios não! Eu é que já estou repetitiva dizendo "Nossa! Parece cenário de filme" hahaah! Dei risada da sua foto de prisioneira! Beijo!

Je disse...

Que vontade de ir ai conhecer....tudo muito legal.
E sua foto de prisioneira está o máximo realmente! Beso

Vivi disse...

Mas só tem vocês de costas! ... e só tem você de frente porque tá presa! ha ha ha
Invejinha, queria ir também.

Eliane Felisbino disse...

Dani, como tem castelos nessa região. Legal ver vcs curtirem tanto. Bjs.

sou Bárbara disse...

Sou apaixonada por castelos!! Infelizmente aqui no norte nao tem... pra minha tristeza... Mas eu ainda vou num desses festivais e vestida a caráter, ahhh se vou!!

Day disse...

Daninha, que fotos lindas :) espero que esteja tudo dando certo! Beijo enoorme! Day :)