Outono

Outono

15 de abr. de 2012

Passeios - Bad Nauheim

Adivinhem o que a gente fez ontem? Aí vai uma foto de dica:



Nao deu pra saber? Aí vai outra dica:



Pra quem nao conseguiu captar, aí vai uma foto definitivamente explicativa:



Andamos de pedalinho! ÊÊÊÊ

Eu, meu irmao, a Marina, o Rafa e a Nati, minha sobrinha cuti-cuti da titia mais velha (ei, mais velha é a sobrinha, a tia aqui ainda está novinha, kkkkkk).







Esse passeio de pedalinho fez parte de um passeio que fizemos ontem, sábado, no parque de Bad Nauheim, uma cidadezinha que fica aqui perto, a uns 12km de casa.







Bad Nauheim é uma cidade com uma água cheia de propriedades boas, com ferro, sais minerais, etc. Muito procurada por pessoas com problemas de saúde. E pertinho do parque tem o Gradierbau, que é esse treco:







Nas fotos é bem estranho de ver, mas isso é uma "construcao" quadrada, feita de uns troncos, galhinhos de uma planta especial,parece um bombril retangular gigante. A água toda tchans da cidade é bombeada pra cima disso, e escorre pelo meio do bombril de plantas, liberando umidade e muitos sais minerais no ar, o que (dizem) faz muito bem à saúde de quem o respira. Realmente, perto desse treco a gente sente um cheiro como se estivesse perto do mar, bem doido.

E a gente acha que já viu tudo nessa vida...

3 comentários:

Ariel Martins disse...

Que máximo poder sentir "cheiro de mar" sem estar ao lado dele.

Saudade Dani.

Sucesso.

Abraço.

Ariel

Eliane Felisbino disse...

Só tem lugar legal aí?
Que bom você saiu em uma foto! Viva!
Bjs com saudade,

Silvia disse...

Que lugar lindo! E eu que achava que a Serra gaúcha era parecida com a Europa de lindo que eu achei lá... Que nada, aí é muito mais lindo mesmo!
Ei,fiquei imaginando vcs dando umas fungadas perto do bombril gigante! hahaah! Um dia vou te visitar e vou fungar lá também!
Que lindas suas sobrinhas! E que linda vc! Quase não tem foto sua aqui! Que saudade que deu!