Outono

Outono

16 de abr. de 2012

Olha o sapo!

Logo no primeiro dia em que dirigimos pela estrada que vai da casa do meu pai pra nossa casa uma placa de trânsito chamou muito a nossa atenção:



Dando um close...



Ficamos bem intrigados, o que seria esse ponto de exclamação com o sapo em baixo? Bom, claro que quer dizer "cuidado, sapo!". Mas gente, quer dizer que se um sapo estiver atravessando a estrada eu não posso atropelar ele? Quando é que no Brasil alguém ia se preocupar com um sapo?

Bom, no final a coisa não é tão assim, que não se pode atropelar um sapo. Mas acontece que existem lugares que são rotas de sapos e de vez em quando passa um monte deles na estrada ao mesmo tempo, migrando pra outro lugar. E se você topar com um evento desses na sua frente, tem que parar.

Perto da casa da minha prima aconteceu uma coisa engraçada. Eles construíram uma rua nova, pra ligar uma parte do bairro à outra, e depois que ela estava construída repararam que ela ficou bem no meio de uma rota migratória de sapos dessas, e que frequentemente a rua fica cheia de sapos, que acabavam sendo atropelados. O que fazer? Interditar a rua definitivamente, ora! A rua foi fechada e virou uma Spielstrasse, ou rua de brincar, onde a criançada pode andar de patins, skate, bicicleta, sem medo.

E vivam os sapos!

3 comentários:

Eliane Felisbino disse...

Que massa!

Silvia disse...

Nossa! Deve ser muito estranho ver um monte de sapos atravessando a rua! Vendo a placa eu pensei a mesma coisa que vcs, mas pensei que era caso atropelassem muitos sapos a pista ficaria escorregadia... =/

Dri disse...

Caramba Dani, um tempo de vir aqui e olhe os posts que me deparo... esse foi d+. Tô doida pra contar pro Rodrigo e pra quem mais eu achar por aí!
Beijos.